
Austrália critica China após caça lançar foguetes na trajetória de helicóptero
"Acabámos de deixar bem claro à China que isto não é profissional e é inaceitável", afirmou primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese.
"Acabámos de deixar bem claro à China que isto não é profissional e é inaceitável", afirmou primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese.
A agência espacial de Pyongyang anunciou ainda uma nova tentativa de colocar o satélite em órbita para o mês de outubro.
Pequim não responsabiliza Moscovo pelo desencadear das hostilidades, pronuncia-se contra ou abstém-se em votações na ONU que condenem a Rússia, mas, em termos diplomáticos, é-lhe impossível ir mais além.
Autoridades pedem aos pescadores da região que adotem as medidas de proteção necessárias.
Estados Unidos e Coreia do Sul analisam pormenores de disparos feitos a partir de Onchon em direção ao mar Amarelo.
O teste de armas soma-se ao disparo de dez mísseis efetuados pela Coreia do Norte desde o início do ano, um número recorde.
A experiência teve lugar sobre o mar Amarelo, com um avião coreano a espalhar iodeto de prata no ar, um composto químico que ajuda a concentrar vapor de água nas nuvens.
Ye e Xue estão casados há sete anos mas só agora encontraram fotos antigas em que ambos surgem, por coincidência, a 1600 quilómetros de onde viviam.
Durante as primeiras conversações bilaterais em dois anos, Seul e Pyongyang decidiram restabelecer a sua ligação telefónica militar.
Canais de comunicação entre os dois países foram encerrados nos últimos anos por decisão de Pyongyang.
Ministério afirma que os exercícios visaram "melhorar a capacidade da missão de evacuação" e foram "planeados com antecedência".
As bolsas europeias estão a negociar em terreno positivo, enquanto o petróleo seguem em alta e o dólar em queda. Os juros portugueses seguem próximos de mínimos de Outubro.
Continua a tensão com Pyongyang.
Em causa está o avanço de exercícios militares.
A Coreia do Norte pode estar a preparar um exercício militar em grande escala por terra, mar e ar na costa do Mar Amarelo, alerta uma fonte do governo sul-coreano.
As forças armadas da Coreia do Norte dispararam nesta sexta-feira mísseis de curto alcance no Mar do Japão, informou nesta sexta-feira a agência noticiosa sul-coreana Yonhap, numa altura de tensão crescente após o recente teste nuclear de Pyongyang.