Médio Oriente: Exército israelita mata dois palestinianos na Cisjordânia ocupada
A violência na Cisjordânia intensificou-se desde o ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro de 2023.
A violência na Cisjordânia intensificou-se desde o ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro de 2023.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
Em causa desvio de dinheiro e uso indevido de carros.
A investigação teve início em março do ano passado, após uma denúncia da vítima contra o companheiro.
A coordenadora anunciou em outubro que não pretendia recandidatar-se ao cargo que ocupa desde 2023.
O suspeito foi entregue à polícia alemã, depois de três meses sob custódia italiana, na maior parte numa prisão de segurança máxima em Ferrara e de uma greve de fome durante vários dias em protesto contra alegados maus-tratos.
Em causa está uma queixa da deputada do PS Isabel Moreira, que acusou Filipe Melo de lhe ter feito "gestos considerados desrespeitosos".
O ex-presidente brasileiro começa a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses.
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Olívia Tomé encontrou num artigo da SÁBADO - sobre a fuga de Angola em 1975 - o destinatário de uma carta com meio século, que a sua mãe nunca conseguiu entregar e que guardou. A filha cumpriu agora a missão.
O procurador britânico emitiu mandados de detenção contra Netanyahu e Gallant por alegados crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos em Gaza.
Na sexta-feira, a deputada socialista Eva Cruzeiro requereu formalmente ao presidente da Assembleia da República a abertura de um inquérito a Filipe Melo.
O Presidente da Assembleia da República comentou o episódio em que Filipe Melo disse à deputada Eva Cruzeiro "vai para a tua terra".
Detenções aconteceram em cinco cidades espanholas e foram ainda apreendidas drogas e desmantelados laboratórios ilegais.
"Gritou-me, vai para a tua terra", explicou a deputada socialista em carta dirigida a José Pedro Aguiar-Branco.
Os nomes portugueses que enriqueceram à custa do tráfico de escravos e construíram parte do país. O debate sobre a extinção do Chega, e o que 1975 nos deu em cinema, 50 anos depois.