
EasyJet lança 13 novas rotas e reforça voos em oito destinos a partir de Lisboa
As novas rotas estarão disponíveis a partir de outubro deste ano, sendo que os bilhetes vão estar à venda a partir de 18 de agosto.
As novas rotas estarão disponíveis a partir de outubro deste ano, sendo que os bilhetes vão estar à venda a partir de 18 de agosto.
Aeronaves do Estado ou de caráter humanitário ou emergência médica não são sujeitas aos diplomas.
ANAC recorda que os passageiros com voos afetados por esta decisão devem contactar diretamente a companhia em que têm reserva, realçando que os visados "terão direito a reencaminhamento e assistência por parte da transportadora aérea ou, em alternativa, ao reembolso do valor do bilhete adquirido".
Associação de defesa dos consumidores esclarece dúvidas sobre a decisão do Governo português de suspender voos para Itália, anunciada na segunda-feira.
Governo decidiu suspender voos entre Portugal e zonas mais afetadas de Itália suspensos e eventos ao ar livre para mais de cinco mil pessoas adiados, Em Felgueiras e Lousada, cerimónias como casamentos e missas, com mais de 150 pessoas, também não se podem realizar.
Anúncio foi feito depois de uma reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide, distrito de Lisboa, na qual participaram os ministros da Administração Interna e da Saúde.
Na passada segunda-feira, a companhia irlandesa já tinha anunciado o cancelamento de até 25% dos seus voos de curta duração, maioritariamente de e para Itália, entre 17 de março e 08 de abril, devido ao surto do novo coronavírus.
Os passageiros que cancelaram voluntariamente os seus voos ou sofreram atrasos prolongados não serão ressarcidos.
A bordo, estavam 6 mil passageiros que foram impedidos de desembarcar em Itália.
Executivo comunitário explica que decisão representa um "pequeno aumento" face à avaliação dos riscos feito pelo ECDC na semana passada e surge no seguimento da "confirmação da transmissão de humano para humano"
Comitiva liderada por Simeone já aterrou em Itália
Autarca refere que a transportadora quis uma "corrigir o erro" do cancelamento de rotas em 2016.
A companhia espanhola está confortável com as condições aeroportuárias em Portugal e "não vê" nenhuma razão para desinvestir no aeroporto do Porto, onde a TAP encerrou as rotas para Milão, Roma, Bruxelas e Barcelona.
Saiba quais as rotas afetadas pelos cancelamentos da companhia aérea irlandesa.
Lisboa e Faro também vão ser afectados. Cancelamento de voos deverá acontecer até ao próximo mês