
Brasileira Maya Gabeira bate na Nazaré recorde feminino da maior onda surfada
"Isto é algo com que eu sonhava há anos, mas que não via como realista", afirmou a surfista de 33 anos. Quebrou o seu próprio recorde.
"Isto é algo com que eu sonhava há anos, mas que não via como realista", afirmou a surfista de 33 anos. Quebrou o seu próprio recorde.
O período de espera pelas ondas ideais para o Nazaré Tow Surfing Challenge começa na sexta-feira e estende-se até 31 de março de 2020.
Portuguesa lesionou-se e a tentativa terá de ficar para a próxima temporada, entre 1 de outubro e 31 de março de 2020
O surfista sul-africano Grant Baker venceu esta sexta-feira a prova da Nazaré do circuito mundial de ondas gigantes
Em 2013, foi apanhada numa onda gigante, partiu um tornozelo e teve de ser operada às costas. Não desistiu e voltou à Nazaré, onde bateu o recorde do mundo para a maior onda surfada por uma mulher. Ela conta a sua história.
Durante cerca de sete dias, na fronteira natural entre a Colômbia e a Venezuela, o rio Táchira, o fotógrafo João Carvalho Pina fez cerca de 6.900 fotos. Publicamos uma dúzia. Todas imagens extraordinárias
No dia em que a World Surf League anuncia a troca de França por Portugal como sede europeia, o Turismo de Portugal promove, e por duas semanas, um sport em Time Square, Nova Iorque, com a onda da Nazaré.
Recebeu galardão de maior onda surfada e 'wipeout' (queda) do ano
O brasileiro Rodrigo Koxa bateu o recorde de maior onda surfada, na Praia do Norte, na Nazaré, superando em 61 centímetros o anterior registo do havaiano Garrett McNamara.
"Durante anos não havia ninguém, nem uma única alma [a surfar] junto ao farol. Na maioria dos dias eu era o único surfista na vila [da Nazaré] e surfava sozinho", escreveu.
Walter Chicharro festeja mais dois prémios de ondas gigantes
Havaiano viva com mais um êxito das ondas gigantes da Nazaré
De acordo com a Liga Mundial de Surf
Foi ainda premiada a queda do ano ('wipeout') de Andrew Cotton, na qual o britânico fracturou uma vértebra.
Prémios atribuídos pela Liga Mundial de Surf
A WSL Big Wave Awards captou o momento em que Hugo Vau conseguiu apanhar esta onda. De acordo com o Record, muitos já consideram que esta pode ser a maior de sempre, sendo superior à de 23 metros "surfada" por Garrett McNamara em 2011.