
Incertezas e falta de meios preocupam Liga dos Bombeiros
Responsáveis do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR e da Liga de Bombeiros Portugueses dizem que continuam perante incertezas operacionais.
Responsáveis do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR e da Liga de Bombeiros Portugueses dizem que continuam perante incertezas operacionais.
O Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) da GNR e a Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) referem que há muitas incertezas e falta de meios para se conseguirem preparar para a próxima época de fogos.
A GNR informou ter interceptado um homem, com cerca de 40 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Fajões, distrito de Aveiro.
Pelo menos 36 pessoas morreram devido aos incêndios durante este fim de semana.
Incêndio na Lousã é o que mobiliza mais meios.
No âmbito do combate a este incêndio, cinco bombeiros dos Voluntários de Ovar ficaram feridos na sequência do capotamento da viatura em que seguiam.
O ponto de situação feito às 19h30
Incêndio que mais operacionais mobiliza é o da Lousã, no distrito de Coimbra.
Pessoas retiradas das habitações, casas ardidas e estradas cortadas no País.
Já na Sertã foram retiradas pessoas de algumas aldeias.
Fogo combatido por 177 operacionais.
Carro cai de ribanceira.
Cerca de 6 mil pessoas estiveram ontem presentes no regresso do Beira-Mar ao Mário Duarte. E a felicidade do retorno foi acentuada pela vitória, por 1-0, sobre o Macieira de Cambra
Alerta foi dado pelos pais em Vale de Cambra.
Adolescente discutiu com os pais.
Embate violento está a ser investigado pela GNR. Fernando Almeida, de 47 anos, não resistiu aos ferimentos. Amigos e familiares ficaram em choque.