Sábado – Pense por si

Luís Onofre

Luís Onofre vai entrar em lay-off

Luís Onofre vai suspender o contrato dos 55 trabalhadores da fábrica de Oliveira de Azeméis. Avisa que o setor pode perder as duas coleções deste ano e diz que a China devia "compensar o prejuízo" causado pela covid-19.

Luís Onofre escolhido como líder europeu da indústria do calçado

Luís Onofre assumirá, a presidência da CEC em maio. Diz que pretende aproveitar "para ajudar a indústria portuguesa a ser cada vez mais reconhecida a nível internacional" e para avaliar com mais profundidade "algumas situações que se passam a nível da Europa".

Porto será a capital mundial do calçado na próxima semana

O maior congresso mundial do sector do calçado volta a Portugal, 22 anos depois, para debater o futuro desta indústria. No Porto, nos dias 17 e 18 de Maio, vão estar mais de 450 profissionais desta actividade, oriundos de 33 países, e cerca de 40 jornalistas internacionais.

Calçado e vestuário portugueses aliados no ataque aos Estados Unidos

As associações dos industriais de calçado e do vestuário decidiram juntar "os trapinhos" na abordagem ao mercado dos Estados Unidos, onde irão promover uma série de acções conjuntas de internacionalização. Objectivo: duplicar as vendas para os "States" nos próximos cinco anos.

Calçado, a estratégia do cozido à portuguesa

Fortunato Frederico foi presidente da APICCAPS durante 18 anos e liderou a transformação de um sector tradicional num sector exportador com design e tecnologia. Detém também o principal grupo nacional de exportadores de calçado, a Kyaia.

Homens de salto alto pela igualdade

Já imaginou um judoca e um jogador de râguebi de saltos altos? Se esta imagem nunca lhe passou pela cabeça, veja então João Pina e Gonçalo Uva a aventurarem-se no calçado feminino. Mais! Com stilettos desenhados por Luís Onofre, posaram para uma produção fotográfica em nome dos direitos das mulheres. Os dois atletas fazem parte do leque de 100 homens que aceitaram no ano passado o desafio da revista “Máxima”. Um ano depois, este projeto que visa chamar a atenção para a desigualdade entre géneros encerra com a edição de um livro e a exposição “100 homens sem preconceitos – Um passo pela igualdade”, que estará aberta ao público entre 9 de março e 2 de abril, no Centro Cultural de Belém. Todas as receitas angariadas com a venda do livro e das fotografias expostas revertem a favor da Laço.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h