
Tribunal pede prisão imediata para antigo tesoureiro do PP espanhol
Luís Bárcenas foi condenado a mais de 33 anos de prisão e uma multa de 44 milhões de euros por delitos fiscais e branqueamento de capitais.
Luís Bárcenas foi condenado a mais de 33 anos de prisão e uma multa de 44 milhões de euros por delitos fiscais e branqueamento de capitais.
A imprensa espanhola revela que Pedro Sánchez, líder do PSOE, já avançou com uma moção de censura ao Governo de Mariano Rajoy após a condenação no "caso Gürtel".
Audiência Nacional condenou a 51 anos de cadeia o empresário Francisco Correa e a 33 anos o ex-tesoureiro do partido Luis Bárcenas.
A imprensa espanhola revela que Pedro Sánchez, líder do PSOE, vai avançar com uma moção de censura ao Governo de Mariano Rajoy após a condenação no "caso Gürtel".
A história do padre que invadiu a casa de Luis Barcenas, o ex-tesoureiro do PP espanhol
Luis Bárcenas foi o dirigente do PP espanhol mais bem pago pelo partido em 2011 e em 2012, avança esta segunda-feira o diário espanhol "El Mundo".
O primeiro-ministro espanhol reconheceu, esta quinta-feira, ter cometido um erro quando confiou no ex-tesoureiro do Partido Popular (PP) Luis Bárcenas, figura central de um escândalo financeiro no país.
O Partido Popular espanhol poderá ter financiado a campanha de Severo Moto, dirigente da oposição da Guiné Equatorial, segundo relatou o ex-tesoureiro do partido Luís Bárcenas, escreve nesta quarta-feira o 'eldiario.es'.
Luis Bárcenas, que está a ser ouvido em tribunal no âmbito do processo sobre contabilidade paralela do PP, revelou ser o autor dos documentos divulgados pela imprensa. Bárcenas garantiu ainda ter dado dinheiro em "cash" a Mariano Rajoy e a Maria Dolores de Cospedal entre 2008 e 2010.
O juiz do 'caso Gürtel' impôs ao ex-tesoureiro do PP espanhol, e cabecilha do 'saco azul' do partido, uma caução de 43,2 milhões de euros.