Marinha da China apresenta porta-aviões e dá novo passo na 'guerra' naval com os EUA
O Fujian está equipado com um sistema de catapulta eletromagnética e é o mais avançado do país
O Fujian está equipado com um sistema de catapulta eletromagnética e é o mais avançado do país
O exército chinês está a realizar exercícios militares de larga escala em torno da ilha. As manobras, designadas Joint Sword-2024B, incluem simulações de bloqueios e controlo de portos importantes, e servem como "advertência" às forças "independentistas" de Taiwan, diz Pequim,
Passageiros que chegam de países como Portugal, Brasil, Angola, Moçambique ou Cabo Verde terão de apresentar um teste negativo ao novo coronavírus feito nas 12 horas antes da partida.
As autoridades também sugeriram que em 24 províncias do país as pessoas passem os feriados no local onde residem, a fim de minimizar os riscos de contágio.
As transmissões a nível local foram quase o dobro das anunciadas no domingo (48) e cinco vezes mais que as divulgadas no sábado (17).
Estudo do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da China revela uma taxa de prevalência de anticorpos de 4,43% entre os residentes da cidade chinesa onde o primeiro caso de covid-19 foi detetado.
"O nível de infeções entre a população da China é baixo, indicando que o controlo da epidemia, com Wuhan como principal frente de batalha, foi bem-sucedido", diz o estudo.
Cinemas, livrarias, museus e locais de entretenimento terão de funcionar a 75% da sua capacidade. Caminhos-de-ferro, companhias aéreas, aeroportos e estações devem implementar rigorosamente medidas de desinfeção e controlos de temperatura.
País eliminou surtos locais, exigiu o uso de máscaras em espaços fechados e nos transportes públicos, obrigou a quarentena de duas semanas para os que chegam do exterior e baniu a entrada de estrangeiros de mais de dez países.
Na China, registam-se 424 casos activos de infeção pelo novo coronavírus, incluindo oito doentes em estado grave.
Desde o início da pandemia, a China registou 85.578 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.
Desde o início da pandemia, a China registou 85.557 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19.
O atual número total de infetados ativos na China continental é agora de 176.
Os 15 casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior.
Nas últimas 24 horas, 36 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país asiático se fixou em 386, incluindo dez em estado considerado grave.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 680 mil mortos e infetou mais de 17,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.