
Presidente de Angola exonera três ministros
João Lourenço trocou ainda os governadores de Cabinda e Kuando Kubango.
João Lourenço trocou ainda os governadores de Cabinda e Kuando Kubango.
Até agosto prevê-se jogos às quartas-feiras, sábados e domingos
Angola atingiu este ano um novo recorde de produção de diamantes que rendeu ao país 1,107 mil milhões de dólares (1,009 mil milhões de euros)
O Ministério Público arquivou os processos em investigação que envolviam o vice-presidente angolano Manuel Vicente, e as suspeitas contra a empresa Portmil e Higino Lopes Carneiro, governador da província de Kuando Kubango. Segundo o DN, no despacho de arquivamento, o procurador Paulo Gonçalves manifesta a intenção de "desanuviar o clima de tensão diplomática".
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) arquivou o inquérito que envolvia Manuel Vicente, vice-presidente de Angola, Higino Carneiro, governador da província de Kuando Kubango e a Portmill, accionista do BESA. Este inquérito foi instaurado após denúncia de transacções financeiras em bancos e instituições financeiras portuguesas.
Segundo avança o "Diário de Notícias", antigo embaixador angolano terá denunciado empresários portugueses ligados aos sectores da banca, energia, distribuição, advocacia e construção civil.
Os angolanos são os investidores estrangeiros como maior peso no PSI-20. O conjunto das suas posições vale cerca de 2,8 mil milhões de euros, valor que oscila em função da volatilidade das acções. A sua influência, contudo, está longe de se esgotar na bolsa. O poder angolano tece-se em várias teias
Dez pessoas já morreram em Angola vítimas da epidemia de dengue, que se regista no país desde março deste ano, com um total de 834 casos notificados, indicam dados oficiais referentes até ao dia 20 deste mês.