
Putin e Kim Jong-Un têm encontro marcado para quinta-feira na Rússia
Reunião pretende discutir o impasse internacional que afeta o programa nuclear de Pyongyang.
Reunião pretende discutir o impasse internacional que afeta o programa nuclear de Pyongyang.
Trump exige que o New York Times revele o nome do "alto responsável da casa Branca" que o acusa de se infantil e irresponsável.
Os investidores estão a aguardar pelo final da reunião da Fed, e posterior conferência de imprensa, para perceber se serão partilhadas pistas sobre o futuro da política monetária nos EUA. As bolsas seguem pouco definidas, o euro e os juros registam quedas muito ligeiras, enquanto o petróleo cai devido à perspectiva de aumento de produção.
As bolsas dos EUA fecharam com oscilações ligeiras, numa altura em que os investidores se focaram na reunião da Fed, à espera de sinais sobre o futuro da política monetária no país. A contribuir para os ganhos esteve o sector tecnológico.
As bolsas europeias fecharam sem consenso. Alguns índices subiram e outros caíram. Os juros aliviaram e o euro segue com ganhos muito ligeiros. O dia começou no verde, com o encontro histórico entre Trump e Kim a animar. Mas as reuniões dos bancos centrais agendadas para esta semana acabaram por pesar na negociação.
Os principais índices bolsistas dos EUA arrancaram em alta muito ligeira, num dia em que os holofotes estão sob Singapura, onde vai decorrer o encontro histórico entre os líderes dos EUA e Coreia do Norte.
Líderes dos EUA e da Coreia do Norte vão reunir-se num encontro histórico que ocorre depois de, em 2017, as tensões terem atingido níveis inéditos desde o fim da Guerra da Coreia.
Presidente dos EUA diz que a data e o local do encontro inédito serão revelados em breve.
Detalhes serão anunciados em breve, segundo avança o Presidente dos Estados Unidos da América.
Encerramento está previsto para este mês, e deve ser controlado pela Organização das Nações Unidas.
"Estão a acontecer coisas positivas, mas só o tempo o dirá", escreveu o presidente norte-americano após o encontro entre os líderes das Coreias.
Imprensa da Coreia do Sul aponta que está iminente acordo para armistício com a Coreia do Norte.
Cheerleaders têm feito sensação em Pyeongchang, onde há pela primeira vez a bandeira da Coreia unificada
Costumam ser estudantes universitárias e membros do esquadrão de propaganda do regime norte-coreano. Entre as cheerleaders está Ri Sol-ju, esposa do líder norte-coreano.
Secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, diz que há ""dois ou três canais abertos" com a Coreia do Norte e que existe contacto entre as partes
Rex Tillerson considera que a situação está um pouco mais calma, observando que todo o mundo deseja que haja paz.