Valor do cheque-livro para jovens vai subir para 30 euros
Segunda edição do programa arranca em janeiro.
Segunda edição do programa arranca em janeiro.
Depois de ter anunciado um afastamento dos palcos, após ter sofrido um AVC, Maria João Pires revelou este fim de semana que terminou a carreira como intérprete.
Ministro da Presidência diz que se deverá fazer uma análise sobre qual a razão.
O fundador do PSD, do Expresso e da SIC morreu na terça-feira, aos 88 anos.
Entre 2017 e 2023 foram apoiados autores como Nuno Saraiva, Francisco de Sousa Lobo, Djaimilia Pereira de Almeida, Ana Teresa Pereira, Judite Canha Fernandes, Afonso Reis Cabral, Valério Romão, Matilde Campilho e Andreia Faria a Tiago Schwäbl, Mariana Correia Pinto e Hugo Gonçalves, entre muitos outros.
Único monumento aberto é o Mosteiro da Batalha, “que está a funcionar a meio gás”.
"Têm sido feitos vários alertas de o estatuto não ter tido o impacto que era suposto", assumiu a ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes.
Um relatório divulgado esta quarta-feira quantifica a dimensão do setor cultural no globo. É preciso "dar-lhe por fim o lugar que lhe corresponde na agenda mundial", diz o diretor-geral adjunto para a Cultura da UNESCO, Ernesto Ottone.
Significa uma ligeira descida face a 2023.
Na sequência da renúncia ao cargo da até agora presidente, o conselho de administração da Fundação de Serralves agradeceu ainda "todo o empenho e dedicação demonstrados pela (...) Isabel Pires de Lima a Serralves, ao longo dos últimos anos".
Iniciativa visa incentivar o acesso dos jovens ao património e à cultura.
Já é conhecido o nome do novo diretor artístico do Teatro Nacional do Porto: o coreógrafo Victor Hugo Pontes foi o escolhido, em concurso internacional.
"Não posso vir aqui especular sobre as razões da demissão, (...) deixo isso para quem tenha mais condições" para responder sobre o tema, disse.
Cerimónias fúnebres tiveram início às 10h deste sábado.
O músico e produtor musical Luís Jardim morreu hoje, dia em que completava 75 anos.
"Temos a lamentar o atraso, mas nas próximas semanas certamente será resolvido", referiu a ministra, salientando que o Governo cumpriu, no início deste ano, a promessa de retirar o Fundo Revita da Unidade de Tesouraria do Ministério das Finanças, dando-lhe "mais agilidade" para os pagamentos.