Sábado – Pense por si

Vanessa Soares fez, ela própria, o projeto de remodelação da casa que comprou com o marido
Ana Taborda

Ir ao banco pedir crédito? Saiu de moda

Mais de metade dos empréstimos para a compra de casa passam por intermediários que negoceiam por si com os bancos. Há mais de 6 mil e também são contratados para conseguir financiamento para carros, viagens e tratamentos médicos.

BCE mantém taxas de juro na zona euro, apesar de incertezas comerciais e geopolíticas
Lusa

BCE mantém taxas de juro diretoras na zona euro

"O Conselho do BCE decidiu hoje manter as três taxas diretoras. A inflação continua próxima do objetivo de 2% a médio prazo e a avaliação do Conselho do BCE continua, de forma geral, inalterada", refere um comunicado emitido pelo decisor da política monetária europeia.

Marques Mendes é o candidato que declara maiores rendimentos anuais e um dos maiores patrimónios
Bruno Faria Lopes

Como Marques Mendes ganhou meio milhão num ano (e as finanças dos outros candidatos a Belém)

Luís Marques Mendes, que ganhou mais de 440 mil euros em 2023 só como consultor da Abreu Advogados, vai liquidar a sua empresa familiar. Cotrim de Figueiredo tem uma carteira próxima de um milhão de euros gerida pelo BCP. Tem um AL rural, tal como Gouveia e Melo e António José Seguro. André Ventura tem toda a poupança, 121 mil euros, numa conta à ordem.

Clã Balsemão: fortuna e queda do homem que cruzou poder, dinheiro e media
Bruno Faria Lopes

Balsemão e Berlusconi: os bastidores das negociações para salvar o império de media

As negociações com a MediaForEurope, um contacto aberto por António Horta Osório, incluem a permanência dos Balsemão no capital e na gestão da dona da SIC e do Expresso. Quem mandará no imediato está por acertar, mas os italianos vêm para controlar - agora ou mais tarde. Há otimismo, mas incerteza, sobre a concretização do negócio, que não deverá incluir um perdão de dívida bancária. Os Soares dos Santos pensaram investir, mas queriam cortar a fundo e mandar - Balsemão não aceitou.

Casas acessíveis à volta de Lisboa e do Porto investigadas, artigo da Sábado
Raquel Lito

Corrida às casas nas periferias de Lisboa e do Porto

Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)