
A escola que conta impacto (e não apenas anos)
Pela pena de João Duque, presidente do ISEG, vamos à descoberta de uma escola que ajudou a transformar o País, ganhou selo internacional e está na linha da frente do ensino da economia e da gestão
Pela pena de João Duque, presidente do ISEG, vamos à descoberta de uma escola que ajudou a transformar o País, ganhou selo internacional e está na linha da frente do ensino da economia e da gestão
João Duque, presidente do ISEG, discorre sobre os desafios que se colocam ao ensino da gestão e da economia e como os alunos da sua instituição são estimulados a procurar soluções inovadoras.
A história não é visível apenas na média de entrada ou nos rankings. Uma campanha inovadora mostra em números os valores da instituição, como nos conta João Duque, presidente do ISEG.
A escolha pode passar por marcas brancas, com peso crescente nas vendas – os números do Pingo Doce atestam a tendência. Mais opções para o carrinho de compras? O professor João Duque conta à SÁBADO que no Reino Unido, nos anos 90, se faziam 'happy hours' com itens no último dia de prazo.
Economista explica procedimento adotado pelos leões
Bruno de Carvalho reagiu à decisão da mesa da assembleia-geral (MAG), liderada por Jaime Marta Soares, que atira a sua lista para fora da corrida eleitoral do Sporting. O ex-presidente dos leões diz que a sua candidatura "está para ficar" e rotula o presidente da MAG de "idiota".
Os deputados acordaram a realização de dez audições até 25 de Julho. Os especialistas são os primeiros a ser ouvidos, seguindo-se os representantes do regulador. As audições mais mediáticas só serão após Setembro.
Representante da Comissão de Fiscalização
Professor catedrático sublinha que tomou decisão de suspender Bruno de Carvalho com "grande amargura"
Economista explica porque aceitou o convite
Elemento da equipa que substitui o Conselho Fiscal otimista sobre entendimento com Bruno de Carvalho.
Professor catedrático em finanças e gestão financeira acredita que é possível atuar pese a proibição anunciada pela direção
A Europa é a região que continua a recolher a preferência dos especialistas, que acreditam que as acções ainda são o melhor activo para investir. Ainda assim, alertam que os ganhos do passado não se deverão repetir e é preciso ser mais selectivo. Sectores que subiram menos são a aposta.
Rui Leão Martinho destaca que os investidores têm de assumir aplicações com algum risco e é necessário que a população volte a aprender a poupar, sobretudo para a reforma.
A presidente da CMVM reconhece que as criptomoedas desafiam as bases jurídicas comque estamos habituados a trabalhar, mas é preciso compreender melhor os riscos antes de legislar.
O Jornal de Negócios vai realizar no próximo dia 22 de Fevereiro de 2018 a Grande Conferência "O Futuro dos Mercados Financeiros", no ISCTE, com o objectivo de reflectir e analisar em que medida as políticas internacionais, a economia mundial, a política monetária e também a revolução digital, vão influenciar os mercados financeiros nos próximos anos.