
Lucros da Semapa aumentam 7% em 2018
A empresa liderada por João Castello Branco reportou lucros de 132,6 milhões de euros no ano passado, um aumento de 6,8% face ao mesmo período de 2017.
A empresa liderada por João Castello Branco reportou lucros de 132,6 milhões de euros no ano passado, um aumento de 6,8% face ao mesmo período de 2017.
A empresa liderada por João Castello Branco reportou lucros de 97,5 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, um aumento de 24,9% face ao mesmo período de 2017.
Heinz-Peter Elstrodt, que tem trabalhado com a Semapa na transição e empresa familiar para profissional, vai ser o presidente do conselho de administração da holding depois da morte de Pedro Queiroz Pereira. O CEO continuará a ser João Castello Branco, que acumula com os cargos de chairman da Navigator e da Secil.
A Semapa Next é o braço do grupo presidido por Pedro Queiroz Pereira para a área do capital de risco. Esta segunda-feira, começa mesmo um programa para start-ups onde espera investir 1 milhão por ano em 10 empresas.
A Semapa, holding que controla a Navigator e a Secil, vai começar a distribuir os dividendos relativos aos resultados de 2017 a partir de 20 de Junho. O que significa que entra em ex-dividendo no dia 18.
Esta quarta-feira a Semapa e a Sonaecom reportam as contas do primeiro trimestre e as acções dos CTT e da Toyota Caetano entram em ex-dividendo. O ICGP emite dívida, o INE divulga os dados da inflação de Abril, Mario Draghi fala em Frankfurt e os líderes da UE marcaram um jantar na Bulgária para falarem sobre relações comerciais.
A holding que controla a The Navigator Company e a Secil anunciou que vai propor aos accionistas a distribuição de um dividendo de 51,2 cêntimos por acção, por conta dos resultados de 2017.
O fundo soberano da Noruega reduziu o número de acções da Semapa para menos de 2%, pelo que deixou de deter uma participação qualificada no capital social da empresa liderada por João Castello Branco.
Os accionistas da empresa industrial deram luz verde à proposta da administração de distribuir uma remuneração de 45 cêntimos por título. A data de distribuição do dividendo não foi divulgada.
A holding que controla a The Navigator Company e a Secil anunciou que vai propor aos accionistas a distribuição de um dividendo de 45 cêntimos por acção, por conta dos resultados de 2016.