
Ex-deputado madeirense tem que pagar 1.000 euros por dia
José Manuel Coelho soma uma dívida que ultrapassa os 2 milhões de euros por vídeos difamatórios que já apagou das suas páginas.
José Manuel Coelho soma uma dívida que ultrapassa os 2 milhões de euros por vídeos difamatórios que já apagou das suas páginas.
O ex-deputado madeirense foi condenado a três anos e meio de prisão efetiva. Depois de vários protestos polémicos, o ex-candidato à Presidência vai ter de cumprir pena na cadeia.
Dirigente do Partido Trabalhista Português foi acusado de quatro crimes de difamação agravada e dois crimes de desobediência por vários assistentes.
O arguido afirmou estar "retido no trânsito", o que não impediu a juíza encarregue de julgar o processo de impor uma multa ao dirigente do Partido Trabalhista Português.
Ex-deputado madeirense recorreu da sentença de 18 meses de prisão domiciliária a que foi condenado. Em causa estão acusações de difamação e fotografia ilícita.
Relação ainda reduziu a indemnização a pagar à juíza a que fora condenado pelo Tribunal da Instância Central da Madeira de 60 mil para 20 mil euros.
Para o Supremo, as críticas contra Garcia Pereira estão "dentro dos limites toleráveis do exercício da liberdade de expressão e informação".
Para o Supremo Tribunal de Justiça, as críticas do antigo líder do PTP contra Garcia Pereira estão "dentro dos limites toleráveis do exercício da liberdade de expressão e informação".
O deputado do PTP da Madeira considerou a sentença "injusta" e uma "perseguição aos autonomistas", anunciando que irá recorrer à acusação.
Condenado pela prática de vários crimes de difamação agravada continuada e de divulgação de fotografias ilícitas.
As luzes do hemiciclo foram apagadas depois de a sessão ter terminado e o deputado ficou sozinho na sala a discursar durante hora e meia
A sessão solene comemorativa do 25 de Abril no parlamento da Madeira foi hoje interrompida durante 20 minutos quando o deputado do PTP, José Manuel Coelho, se recusou a abandonar a tribuna
O deputado da Madeira foi condenado a um ano de prisão por crime de difamação, depois das acusações ao advogado António Garcia Pereira em 2011
José Manuel Coelho foi condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa, acusado de ter difamado o advogado Garcia Pereira
Polémico deputado desfraldou bandeira do grupo terrorista como forma de protesto contra o que considera ser o fundamentalismo dos tribunais
José Manuel Coelho mostrou uma bandeira do grupo terrorista, durante uma sessão solene que contou com a presença do Presidente da República. O deputado do PTP comparou os tribunais aos jihadistas - Coelho sente-se perseguido como se fosse um "malfeitor"