
"Zenu" dos Santos e ex-governador do BNA começam a ser julgados
José Filomeno dos Santos, antigo presidente do Fundo Soberano de Angola e filho do ex-presidente angolano, está acusado de peculato e branqueamento de capitais.
José Filomeno dos Santos, antigo presidente do Fundo Soberano de Angola e filho do ex-presidente angolano, está acusado de peculato e branqueamento de capitais.
PGR de Angola revelou que o processo-crime contra José Filomeno dos Santos vai prosseguir, pelo que continua aplicada como medida de coação o termo de identidade e residência.
José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente da República de Angola estava detido sob a acusação de má gestão do Fundo Soberano de Angola, que dirigiu entre 2012 e 2018.
José Filomeno dos Santos é o antigo presidente do Fundo Soberano de Angola.
Ex-presidente do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola encontra-se em prisão preventiva.
José Filomeno dos Santos chegou a ser apontado como sucessor do pai, José Eduardo dos Santos, na presidência de Angola. Vê-se agora acusado de desviar mais de 400 milhões de euros dos cofres do Estado.
José Filomeno dos Santos, filho do ex-presidente angolano, está em prisão preventiva.
José Filomeno dos Santos, ex-presidente do Fundo Soberano de Angola, foi colocado em prisão preventiva, segundo confirmou o Observador junto da defesa do filho do antigo presidente angolano. Zenú é acusado dos crimes de associação criminosa, tráfico de influência, burla e branqueamento de capitais.
Filho do ex-presidente de Angola foi formalmente acusado pela PGR.
Filho do ex-presidente de Angola foi formalmente acusado pela PGR.
José Filomeno dos Santos foi formalmente acusado de vários crimes incluindo os de burla e branqueamento de capitais, noticiou o site angolano Maka Angola. Zenú, como é conhecido, arrisca agora a penas de prisão que podem ultrapassar os vinte anos. Eduardo dos Santos terá sido enganado pelo filho.
Caso seja condenado, José Filomeno dos Santos pode enfrentar até 20 anos de prisão.
O banco britânico está a utilizar robots para identificar situações de lavagem de dinheiro, fraudes e financiamento de terrorismo.
Esta transferência está em investigação pelas autoridades angolanas e britânicas. José Filomeno dos Santos, filho de José Eduardo dos Santos, é arguido.
José Filomeno dos Santos, filho do ex-presidente angolano, foi constituído arguido por suspeitas em torno de uma transferência de 500 milhões de dólares para uma conta do Credit Suisse em Londres. O banco já se pronunciou, desconhecendo qualquer fraude.
José Filomeno dos Santos está impedido de sair do país.