
Quem é o Nobel da Literatura Abdulrazak Gurnah?
O galardão foi atribuído a Gurnah "pela sua penetração descomprometida e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino dos refugiados no espaço entre culturas e continentes".
O galardão foi atribuído a Gurnah "pela sua penetração descomprometida e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino dos refugiados no espaço entre culturas e continentes".
O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George
A Quarentena Cinéfila Medeia Filmes regressa para preencher o confinamento de bons filmes
Mark Twain, tal como Joseph Conrad, criticou de forma contundente a chacina que Leopoldo II da Bélgica efectuou no Congo, em nome do "comércio". Este é o seu olhar satírico.
Parceiro habitual de Bertolucci, Coppola ou Warren Beatty, o italiano é um dos directores de fotografia mais importantes da história do cinema. O segundo trabalho com Woody Allen, "Roda Gigante", está em exibição
Jeunesse, o título original, é um drama de Julien Samani
O conhecido realizador americano anunciou, juntamente com uma campanha de crowdfunding, "Apocalypse Now - The Game"
Veja o que de melhor vai acontecer este fim-de-semana no Parque Eduardo VII
Nuno Lopes e Ivo Alexandre, protagonistas de Posto Avançado do Progresso, contam como foi filmar em África uma adaptação livre de Conrad
O futebol também serve para fazer atentados. O que se passou em Paris foi inenarrável mas poderia ter sido pior se no grandioso estádio de França construído para o Mundial de Futebol de 1998, os três terroristas suicidas fizessem detonar os explosivos dentro do estádio.
Instalação de cinema criada pelo artista revela uma reflexão sobre os sonhos de emancipação política e multicultural de um país
Dê uma volta à casa, ao roupeiro e à estante dos livros e vá viajar
Chegou às salas portuguesas 'Os filhos da meia-noite', o primeiro filme inspirado num livro do famoso escritor Salman Rushdie, que fundamentalistas condenaram à morte e perseguem há 24 anos.
O livro 'Joseph Anton ? Uma Memória', do britânico Salman Rushdie, chega na próxima terça-feira, 18 de Setembro, às livrarias de todo o Mundo, incluindo as portuguesas, no qual o autor recorda todas as pressões e ameaças de morte de que foi alvo, a partir de 1989.
Foi num momento de clarividência iluminada que o coronel Kurtz disse as suas últimas palavras: "O horror, o horror!"