Sábado – Pense por si

João Pedro George

Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel

O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George

Mark Twain e o horror

Mark Twain, tal como Joseph Conrad, criticou de forma contundente a chacina que Leopoldo II da Bélgica efectuou no Congo, em nome do "comércio". Este é o seu olhar satírico.

Sou amante do futebol e sou parisiense

O futebol também serve para fazer atentados. O que se passou em Paris foi inenarrável mas poderia ter sido pior se no grandioso estádio de França construído para o Mundial de Futebol de 1998, os três terroristas suicidas fizessem detonar os explosivos dentro do estádio.

Cinema: A meia-noite que mudou a Índia

Chegou às salas portuguesas 'Os filhos da meia-noite', o primeiro filme inspirado num livro do famoso escritor Salman Rushdie, que fundamentalistas condenaram à morte e perseguem há 24 anos.

Biografia de Salman Rushdie chega às livrarias na terça-feira

O livro 'Joseph Anton ? Uma Memória', do britânico Salman Rushdie, chega na próxima terça-feira, 18 de Setembro, às livrarias de todo o Mundo, incluindo as portuguesas, no qual o autor recorda todas as pressões e ameaças de morte de que foi alvo, a partir de 1989.

O horror, o horror!

Foi num momento de clarividência iluminada que o coronel Kurtz disse as suas últimas palavras: "O horror, o horror!"

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)