
Indiscretos: Sem política, mas com muito baloiço
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
As jornadas decorrem até terça-feira, sob o lema "Transformar Portugal", e contam também com a participação de Pedro Santana Lopes, Pedro Duarte e Montenegro.
O antigo líder parlamentar do PSD defendeu que foi aberta uma "porta perigosa" quando se começaram a utilizar as comissões parlamentares de inquérito para "atacar pessoas"..
Para Paula Santos as vagas para médicos de medicina geral e familiar que não são preenchidas revelam que há profissionais "que fazem outras opções na sua vida, porque não lhes são garantidas essas condições de desenvolvimento profissional no SNS".
Coordenadora do Bloco de Esquerda insistiu que partido cometeu erros, mas que "os militantes conhecem melhor que ninguém todo o património que o Bloco tem em todas as lutas pela justiça".
Na sua intervenção num encontro pré-jornadas parlamentares, que decorreu em Coimbra, Marina Mortágua sublinhou que não consegue perceber a lei dos solos e que nem o ministro da Coesão Territorial, Castro Almeida, a conseguiu explicar.
Audição estava prevista para a próxima-terça-feira, 8 de outubro, mas remarcada devido à realização das jornadas parlamentares do Livre.
A reunião vai realizar-se na residência oficial do primeiro-ministro ao final do dia, já depois do debate quinzenal na Assembleia da República, com arranque às 15h.
"Só não vai haver orçamento se houver uma falha na boa-fé negocial dos dois maiores partidos com representação parlamentar", considerou o primeiro-ministro.
"Estamos naturalmente disponíveis para dialogar, para conversar, mas temos três princípios que consideramos essenciais", disse a ministra da Juventude.
António Leitão Amaro acusou "a esquerda de "ainda não ter percebido a asneira" que fez: "Transformaram Portugal num país de portas escancaradas."
Uma negociação exige que não se dê tudo de bandeja ao adversário, mas a oposição tem mais a perder do que a ganhar com o chumbo do Orçamento do Estado para 2025.
O líder do Chega considerou também que a ministra da Justiça deve assumir responsabilidades pela fuga de cinco reclusos do Estabelecimento Prisional de Vale dos Judeus.
Augusto Santos Silva, que foi chamado a depor na qualidade de ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, prescinde assim de responder por escrito.
O Orçamento do Estado para 2025 tem de ser entregue no parlamento até 10 de outubro e os 80 deputados que suportam o executivo minoritário PSD/CDS-PP não são suficientes para a sua aprovação.
Gravou um disco com Rui Veloso, sabe tocar o Malhão, Malhão no acordeão. Prepara uma conferência de líderes em 9 minutos e recebe dois embaixadores na mesma hora. O presidente do parlamento não quer ser uma peça decorativa: ambiciona mudanças a começar pela Justiça e quer “abrir as portas” da Assembleia. A SÁBADO acompanhou Aguiar-Branco durante dois dias.