
A Poesia 100 Eugénio, uma exposição afetiva
Até dia 28 de janeiro, a Cooperativa Árvore, no Porto, reúne mais de 20 obras de pintura e escultura e registos documentais para evocar o centenário de nascimento de Eugénio de Andrade.
Até dia 28 de janeiro, a Cooperativa Árvore, no Porto, reúne mais de 20 obras de pintura e escultura e registos documentais para evocar o centenário de nascimento de Eugénio de Andrade.
Coleção de Arte Contemporânea do Estado reúne centenas de obras de artistas nacionais como Helena Almeida, Julião Sarmento, José de Guimarães, Abel Manta, Júlio Pomar, Ilda David, Noronha da Costa. Mas também inclui trabalhos estrangeiros como Andy Warhol, Robert Mapplethorpe e Sebastião Salgado.
DIAP de Lisboa abriu um inquérito ao desaparecimento de 94 obras da coleção de arte contemporânea do Estado.
Existem pelo menos 94 obras de arte com paradeiro desconhecido e outras 18 obras de arte "cuja localização não é conhecida ou é necessário retificar com o Centro Português de Fotografia".
Nuno Melo vai cumprir o segundo mandato consecutivo na liderança da Distrital de Braga, cargo que também já tinha desempenhado entre 2000 e 2011.
Em declarações à Lusa, Nuno Melo assinalou que face aos atuais órgãos distritais "mantêm-se uns nomes e entram nomes novos, como é normal em cada ciclo político".
No passado domingo, a ministra da Cultura disse que iria remeter este relatório e todos os anexos à Procuradoria-Geral da República, "para que possa desenvolver as diligências".
O Ministério da Cultura vai assinar esta segunda-feira um protocolo com o Novo Banco para que o seu património cultural passe a estar acessível a entidades portuguesas, como museus e universidades.
É uma exposição mas também uma galeria de curiosidades, cheia de acasos e pertinências, com obras de Resende, Cargaleiro ou Tàpies, ao lado de jovens artistas
A exposição "D'après Fibonacci e as coisas lá fora" do pintor português Jorge Pinheiro pode ser visitada no Museu da Fundação Serralves, até 7 de janeiro de 2018.
Comer tacos e beber tequilas em Lisboa, ouvir fado no Caixa Alfama e passar pelo festival de Vhils em Oeiras - o Iminente - são três das nossas sugestões para este fim-de-semana
A exposição dedicada a Jorge Pinheiro D'Après Fibonacci foi concebida por Pedro Cabrita Reis e desenhada por Souto Moura. Inaugura em Serralves no dia 16
Philippe Parreno, Julie Mehretu, arquivo digital de Siza Veira, Bienal de São Paulo e o reforço na exposição da colecção são os destaques
Dizia-se possuído pelos deuses e encantado pelas mulheres. Nome incontornável da escultura portuguesa, eclético, fundou a Cooperativa Árvore e a Bienal de Cerveira. Foi professor, mas por favor não lhe chamem mestre
O meu cepticismo vem de que, a uma determinada altura, as vozes europeias vão colocar o governo perante opções que não são comportáveis com o acordo que lhe dá maioria na Assembleia. Quem as impõe sabe disso e isso é um incentivo a propô-las. O que se passará depois, não sei
Era o autor do cubo da Praça da Ribeira, no Porto. Formou-se na Escola Superior de Belas Artes do Porto