
PCP vai ter novo líder: Quem é Paulo Raimundo?
Jerónimo de Sousa vai deixar o cargo de secretário-geral do PCP. Sai da liderança por razões de saúde, mas mantém-se no Comité Central. Paulo Raimundo vai tornar-se o novo líder dos comunistas.
Jerónimo de Sousa vai deixar o cargo de secretário-geral do PCP. Sai da liderança por razões de saúde, mas mantém-se no Comité Central. Paulo Raimundo vai tornar-se o novo líder dos comunistas.
Numa altura em que já estão apresentadas 121 candidaturas a câmaras e os comunistas subiram o tom das críticas ao Governo e ao PS.
João Ferreira entrou na Comissão Política. Jerónimo torna-se assim no segundo secretário-geral há mais tempo à frente do partido.
O balanço e o aviso são feitos no projeto de resolução política, também conhecido por teses, publicada pelo jornal Avante.
Jerónimo de Sousa esteve reunido durante cerca de duas horas com António Costa.
O indigitado primeiro-ministro começa a manhã no Livre e termina o dia com os bloquistas.
Bloquistas e comunistas demonstraram abertura para negociar com o PS após estarem reunidos com Marcelo.
Patrões avançaram que apenas 0,4% dos motoristas estão a aderir à greve. Sindicato independente diz que dados são "desprovidos de fundamento", SNMMP avança que 80% dos associados aderiram à paralisação.
"É preciso termos em consideração que é uma greve por tempo indeterminado, mas tudo indica que, pelo menos inicialmente, não haverá nenhum problema de maior", sustenta Apetro.
A greve dos motoristas de matérias perigosas a 12 de agosto vai manter-se "enquanto não houver resposta da ANTRAM". Plenário de motoristas de matérias perigosas terminou em Aveiras.
Ministro diz que Executivo foi "apanhado de surpresa" com o pré-aviso de greve dos motoristas.
Os sindicatos dos motoristas desafiaram a ANTRAM para um debate televisivo sobre o processo negocial em curso e pediram desculpas aos portugueses pela greve prevista para agosto.
Ao contrário do ano passado, desta vez Mário Centeno apenas falará no dia seguinte à entrega da proposta orçamental.
Os comunistas insistem num terceiro aumento consecutivo das pensões e querem que o mesmo seja no mínimo de 10 euros e que seja aplicado já a partir do mês de Janeiro e não apenas em Agosto como aconteceu nos anos anteriores.
Nova equipa encarnada começou a trabalhar esta segunda-feira