
Dakar2022: Joaquim Rodrigues Jr. vence terceira etapa das motas
Este foi o primeiro triunfo de Joaquim Rodrigues Jr. na competição, marcando também a estreia de triunfos da marca Hero no Dakar, em seis presenças.
Este foi o primeiro triunfo de Joaquim Rodrigues Jr. na competição, marcando também a estreia de triunfos da marca Hero no Dakar, em seis presenças.
O piloto argentino terminou a prova com 4.56 minutos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa e 15.57 minutos sobre o britânico Sam Sunderland (KTM), que fechou os lugares do pódio.
A rapidez valeu-lhe a alcunha de "Speedy" Gonçalves, que haveria de se tornar a sua imagem de marca. Piloto português morreu este domingo, vítima de uma queda no Rali Dakar. Tinha 40 anos.
O balanço luso do Dakar
O qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota) conquistou o seu terceiro triunfo nos carros, enquanto Toby Price, da KTM, venceu nas motas o seu segundo Dakar.
Toby Price (KTM), nas motas, e Nasser Al-Attiyah (Toyota), nos carros, venceram edição de 2019 do rali todo-o-terreno Dakar
Um dia para o fim da prova
Foi a quinta troca de líder nas duas rodas nas oito etapas disputadas até ao momento.
A oitava etapa do Rali Dakar 2019 cumpre-se entre San Juan de Marcona e Pisco. Serão 576 quilómetros, 361 dos quais cronometrado
O melhor representante português é agora Joaquim Rodrigues Jr. (Hero), que foi 21.º classificado, a 49.22 minutos de Quintanilla, apesar de ter tido de parar largos minutos durante a especial cronometrada.
Joaquim Rodrigues recordou a semana "cheia de problemas", como uma avaria na bomba de combustível, no segundo dia, uma queda, no terceiro, na qual perdeu o road book, retirando-o dos primeiros lugares.
Nos automóveis, a vitória sorriu ao catari Nasser Al-Attiyah (Toyota), que alargou, assim, a vantagem sobre o segundo, o francês Stéphane Peterhansel (MINI) em 1.52 minutos.
Com este resultado, Paulo Gonçalves subiu de 11.º para nono
O piloto da Honda cedeu 14.12 minutos para o vencedor, o austríaco Mathias Walkner (KTM), que gastou 3:23.57 horas a cumprir os 342 quilómetros cronometrados, e está agora a 19.12 minutos do líder
Motard terminou em 11.º lugar a ligação entre Lima e Pisco, no Peru
Piloto português mostra otimismo