Marcelo continua a trabalhar e deve ter alta hoje: José Luís Carneiro visitou-o e levou-lhe um livro
Presidente da República continua internado no Hospital de São João, no Porto.
Presidente da República continua internado no Hospital de São João, no Porto.
Também pároco nas freguesias da Vitória e de São Nicolau, Jardim Moreira diz que as pessoas "são compulsivamente obrigadas a sair", o que resultou na "perda de 140 mil habitantes" nos últimos "40 anos".
Esta quarta-feira assinala-se o Dia Internacional de Erradicação da Pobreza.
"Desde o 25 de Abril mudam os governos, mas as políticas mantêm-se", afirma presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza.
Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, "é urgente juntar ao crescimento e ao emprego uma estratégia autónoma nacional de combate à pobreza".
Presidente defende que "é urgente juntar ao crescimento e ao emprego uma estratégia autónoma nacional de combate à pobreza, para a sua erradicação.
Uma petição para o aumento do salário mínimo conseguiu assinaturas mais que suficientes para que o tema seja debatido...
As dificuldades de sobrevivência estão a levar cada vez mais portugueses a pedirem ajuda às instituições que trabalham com a população sem abrigo que se desdobram para conseguir responder a estes novos pobres "filhos" da crise.
Um em cada quatro portugueses vivia, em 2010, em risco de pobreza ou exclusão social, um número ligeiramente superior à média europeia, segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat.