
Politécnico de Leiria vítima de roubo de dados
O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) revela à SÁBADO que ataque informático ao IPL trata-se de "um ataque de ransomware, variante AKIRA". Dados sensíveis estão em risco.
O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) revela à SÁBADO que ataque informático ao IPL trata-se de "um ataque de ransomware, variante AKIRA". Dados sensíveis estão em risco.
Centro de Recursos para a Inclusão Digital do IPL cria tabela para explicar sintomas e comunicar com profissionais de saúde
Colombianos invadiram recinto da cadeia quando iam para escola.
A organização ambientalista WWF coloca Portugal no 66.º lugar mundial em termos de pegada ecológica 'per capita', sete posições acima do lugar em 2016.
A organização ambientalista WWF coloca Portugal no 66.º lugar mundial em termos de pegada ecológica 'per capita', sete posições acima de 2016, mas aponta que o país ainda precisa de 2,19 planetas para "manter o actual estilo de vida".
Prazo termina no dia 20 de setembro
Com um taxa de desemprego de 4,5%, que é inferior à da Alemanha, devido à instalação de mais empresas na região, que tem mão-de-obra qualificada, que é sustentada pelos licenciados do IPL e os centros tecnológicas, boas acessibilidades e boa rede colaborativa.
As exportações passaram de 313 milhões de euros em 2010 para 675 milhões em 2017, numa produção total estimada em 794 milhões. E na região de Leiria situa-se grande parte desta indústria que funciona como um cluster.
Estão em cursos conexos com os moldes e plásticos cerca de 700 a 800 alunos dos 12 mil alunos do Instituto Politécnico de Leiria, que é constituído por cinco escolas em cinco cidades na região oeste.
Há dez anos que Moldetipo apostou na injecção assistida por água, sendo líder nacional em moldes para water-assisted injection technology. Há cerca de seis anos que exportam esta tecnologia.
Obras e turismo em Penamacor, uma start-up em Peniche, aulas em Lisboa, casa nas Caldas da Rainha: neste mapa já não cabe política. Nunca? “Não digo nunca.”
Universidades e politécnicos apontam "efeitos nefastos" da medida do Governo.
Alunos e funcionários vão agora abandonar o edifício do Bairro Alto e passar a ter aulas no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.
Mudança após polémica será apenas provisória.
Devido à degradação das instalações da escola, alunos e funcionários da Escola Superior de Dança vão abandonar o edifício do Bairro Alto e passar a ter aulas no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.
Chove dentro de estúdios. Aquecimento não existe e quadro elétrico em risco de explodir.