
Comissão divulga declarações fiscais de Donald Trump
Em 2016, Trump tornou-se primeiro candidato às presidenciais a recusar-se a divulgar as suas declarações fiscais em quatro décadas e enquanto esteve no cargo manteve a sua posição.
Em 2016, Trump tornou-se primeiro candidato às presidenciais a recusar-se a divulgar as suas declarações fiscais em quatro décadas e enquanto esteve no cargo manteve a sua posição.
Alguns dos mais ricos dos EUA conseguiram evitar pagar impostos através de lacunas na lei. Jeff Bezos chegou mesmo a receber apoios sociais para os seus filhos.
As declarações fiscais do presidente dos EUA, às quais o New York Times teve acesso, mostraram que o então candidato tentou através de um escritório garantir a viabilidade de projetos empresariais na China, um dos três países onde detém uma conta bancária.
Presidente dos EUA diz que investigação do New York Times, que aponta que Trump só pagou impostos em 10 dos 15 anos antes de chegar à Casa Branca, é "fake news". Mas recusa divulgar as declarações de impostos.
Finanças norte-americanas e dezenas de outras entidades acusam o presidente de lucrar com a Presidência.
A Casa Branca revelou que o Presidente dos EUA pagou 38 milhões de dólares em impostos federais em 2005 sobre rendimentos superiores a 150 milhões, apenas 25%. Trump terá poupado por ter declarado perdas em negócios
Há quatro organizações que promovem ideologias racistas que funcionam como caridades. Nos últimos dez anos, conseguiram 7,6 milhões de euros
Donald Trump terá usado dinheiro da sua própria organização de caridade para ganhar o leilão de um capacete autografado e uma camisola do jogador Tim Tebow, quarterback dos Denver Broncos. Por altura do leilão, Trump não colocava dinheiro na sua própria fundação havia três anos
A tecnológica norte-americana decidiu que afinal já não vai cindir a sua posição de 15% na empresa de comércio electrónico chinesa Alibaba, devido às pressões dos investidores receosos da factura tributária.