Bilhetes da CP aumentam 2,26% em 2026 mas passes mantêm preço
Um bilhete simples de ida num Alfa Pendular de Lisboa para o Porto, por exemplo, passa a custar 35,70 euros na classe Turística.
Um bilhete simples de ida num Alfa Pendular de Lisboa para o Porto, por exemplo, passa a custar 35,70 euros na classe Turística.
Os sindicatos subscritores do pré-aviso de greve prevêem que a paralisação tenha "um grande impacto na circulação de comboios" e a CP admite que deverão ocorrer "fortes perturbações na circulação".
A CP afirma que "não serão disponibilizados transportes alternativos" e recorda que não foram definidos serviços mínimos pelo tribunal arbitral.
A greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal por aumentos salariais, tem causado transtornos na circulação, mas os serviços mínimos estão garantidos.
Trabalhadores reclamam aumentos salariais.
O Tribunal Arbitral definiu serviços mínimos para o transporte ferroviário durante a greve marcada para segunda-feira, para garantir 25% da circulação em Lisboa e no Porto, e nos comboios alfa, intercidades e internacionais.
Empresa prevê atrasos e supresões em todos os serviços, "com particular incidência a partir do final da tarde e noite".
A CP - Comboios de Portugal admitiu também perturbações no domingo e na terça-feira.
Objetivo é satisfazer a previsível elevada procura.