
Mais de 17 mil casas nos centros históricos pagam IMI indevidamente
Milhares de proprietários continuam a pagar o imposto sobre imóveis quando deveriam estar livres dessa cobrança.
Milhares de proprietários continuam a pagar o imposto sobre imóveis quando deveriam estar livres dessa cobrança.
Em causa está a cobrança indevida do imposto sobre imóveis a parques eólicos no valor de, pelo menos, 16 milhões de euros.
Municípios deverão registar um acréscimo de receitas.
Governo e Autoridade Tributária estão a fazer simulações com diferentes valores mínimos para o imposto sobre imóveis: quer das famílias, quer das empresas
Primeiro-ministro recorda Congresso em que o líder da oposição defendeu imposto sobre imóveis de luxo
O PS e o Bloco de Esquerda chegaram a acordo para a criação de um novo imposto sobre o património imobiliário que deverá abranger apenas os imóveis de valor mais elevado
Baixa do imposto sobre imóveis para famílias com filhos.
O mercado nacional iniciou o dia em terreno negativo penalizado pelos títulos da Galp Energia e da PT SGPS. As atenções dos investidores estão hoje viradas para a Grécia e para a lista de reformas que o Governo de Alexis Tsipras vai apresentar para que seja prolongado o resgate ao país.
Os investidores vão continuar atentos esta terça-feira à situação na Grécia depois de Atenas ter falhado o prazo de entrega das medidas que vai adoptar. A lista de medidas deverá chegar hoje a Bruxelas.
Prevê-se que o imposto venha a ser um dos temas mais conflituosos na governação do novo executivo, uma vez que se esperava que este rendesse aos municípios cerca de 2.000 milhões de euros no segundo trimestre.
O provedor de Justiça mandou abrir um inquérito à avaliação das casas no âmbito da revisão do imposto sobre imóveis e depois de ter recebido várias queixas. O IMI continua a dar dores de cabeça. Desta vez são também os concessionários de bares de praia que estão a receber cartas para pagar o imposto. Veja o vídeo que passou no programa Negócios na CMTV.
O ex-PM italiano prometeu, se vencer as eleições de fevereiro, acabar com o imposto sobre imóveis e devolver os valores já pagos.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais disse nesta quarta-feira que o Governo estima arrecadar em 2013 um total de 350 milhões de euros com a aplicação do imposto adicional sobre imóveis de luxo e sobre rendimentos de capital.
O deputado do PS Mota Andrade afirmou hoje que a proposta do Governo para aumentar o imposto sobre imóveis representa uma receita "quatro vezes superior" ao mínimo exigido pela troika, de 250 milhões de euros.
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciou que as mais-valias e os dividendos serão taxadas a 26,5 por cento em 2013. Além disso, ainda em 2012 haverá aumentos no imposto sobre imóveis de elevado valor patrimonial e na tributação de capital.
Das 53 autarquias em situação de ruptura financeira, só seis é que ainda não cobram as taxas máximas de imposto sobre imóveis, garantiu esta tarde o presidente da Associação Nacional de Municípios. O Governo diz que são 21 as autarquias.