O reino dos seus. A análise de Nuno Rogeiro
A propósito de uma morte real que, idealmente, é uma mera continuação. Mas que se enreda, paradoxalmente, nas redes da modéstia e da glória.
A propósito de uma morte real que, idealmente, é uma mera continuação. Mas que se enreda, paradoxalmente, nas redes da modéstia e da glória.
O Islão foi-se expandindo por todo o Oriente no século VIII a partir da Península Arábica. Após o ano de 712 esta expansão chegou ao Norte e Centro do Indostão. Em 1192 Mohammad de Ghor tomou Deli e, em 1200, caíu a Dinastia Sena, em Bengala
O problema racial nos Estados Unidos só começou a ficar resolvido no fim dos anos 60 do século XX depois de uma vaga de violência racial e amplo debate sobre o tema ter varrido a nação
Exposição inaugura no Barreiro no Dia Internacional da Mulher.
Não basta o que estamos permanentemente a assistir e a ter que conviver diariamente com as piores notícias, através dos órgãos de informação, quer escrita quer falada, e a constatar e a conviver infelizmente, das enormes atrocidades humanas que são cometidas, e que se têm vindo a passar nos últimos tempos em qualquer dos cinco continentes, que apenas, se tratam de grandes massas de terras e que sãos separadas pelos devidos oceanos e que são divididos pelos, continentes da África, América, Ásia, Europa e Oceânia, e simultaneamente divididos pela afronta e falta de respeito, pelo ser humano. É verdade e têm sido reais as grandes atrocidades que têm sido cometidas diariamente, sem dó nem piedade, e essencialmente pela enorme falta de respeito e pelo ser humano, que cada um tem o direito a merecer, de um mundo completamente tresloucado e a falta de respeito, entre todos nós, em que não se respeitam os nossos semelhantes, e o sagrado dever de respeito e honradez que todos devemos ter uns pelos outros, no fundo pelo nosso próximo.