Natal sustentável num digital insustentável
O Natal é o tempo que decidimos dar ao outro. E esse tempo pode passar pelo digital, mas idealmente, não fica lá; sustenta-se na presença.
O Natal é o tempo que decidimos dar ao outro. E esse tempo pode passar pelo digital, mas idealmente, não fica lá; sustenta-se na presença.
Entre o melhor que vimos nos palcos nacionais em 2025, encontrámos muita coisa: histórias de abusos infantis, reflexões existenciais sobre a vida e abordagens à família e ao espaço doméstico.
Há três candidatos com irregularidades, principalmente falta de assinaturas. Joana Amaral Dias só apresentou 1.575 das 7.500 assinaturas necessárias.
Ator sentiu-se mal depois da apresentação da peça 'Lar Doce Lar', sábado à noite.
Muitos dos documentos foram censurados ou careciam de contexto. Imagens e informações foram ocultadas de forma a proteger as vítimas, segundo o Departamento de Justiça, que credita o atraso da publicação dos ficheiros a esta razão.
Em suma, essas pessoas não amam verdadeiramente os seus filhos.
Na verdade existe, chama-se naltrexona e destina-se a tratar as dependências desta substância - não para um uso recreativo. Profissionais de saúde no Reino Unido sugerem que poderia ajudar a combater os excessos das festividades.
Em Lisboa, Sesimbra, Cascais ou Vila Nova de Gaia, há várias opções para quem continua indeciso sobre como passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro.
Reflexões sobre a precariedade laboral, a ditadura militar do Brasil, os julgamentos apressados do presente e a misoginia estiveram entre o melhor que vimos este ano, em sala e no streaming.
Passagens da obra Lolita, surgem inscritas em várias partes do corpo de uma jovem em fotos de Jeffrey Epstein. Divulgação de ficheiros da investigação aos crimes do multimilionário podem revelar uma relação mais próxima com Donald Trump.
"Um voto num candidato da esquerda à minha esquerda é um voto na direita", disse Seguro. António Filipe apontou que votos para Seguro cairiam "no mesmo cesto" de Marques Mendes e Gouveia e Melo.
Associação de juristas lança directrizes para as famílias que suspeitam de doutrinação ideológica junto dos filhos.
Delegações ucranianas, europeias e norte-americanas já se reuniram no domingo e na segunda-feira passada em Berlim, com o propósito de alinhar uma proposta que seria posteriormente transmitida a Moscovo pelos emissários de Washington.
O voto socialista de Ventura, a idade de Cotrim Figueiredo, a pedofilia no Chega, o elitismo da IL. O debate entre os candidatos apoiados pelo Chega e IL foi sujo, confrontacional, informal e pessoal. No fim, ganhou o liberal (porque bateu mais).
Áudio de entrevista para o livro "Dias de Raiva" prova como o líder do Chega afirma ter-se sentido enganado pelo líder socialista enquanto eleitor. "De facto, via-o com firmeza, coragem. Gostava da forma de ele se exprimir e tudo. Enganou-me uma vez, mas não me enganou mais."
A iniciativa, pensada para aproximar a corporação de bombeiros da comunidade, já rendeu mais de 400 vendas e muitas partilhas nas redes sociais.