
“Se acabas a matar pessoas inocentes, isso não é bom”
Em entrevista à agência curda ANF, Nero Saraiva, preso na Síria, relata o seu percurso mas não entra em detalhes sobre o que fez no Estado Islâmico nem se quer voltar a Portugal.
Em entrevista à agência curda ANF, Nero Saraiva, preso na Síria, relata o seu percurso mas não entra em detalhes sobre o que fez no Estado Islâmico nem se quer voltar a Portugal.
Nero Saraiva está num campo de detenção, paralisado e diz-se casado com Ângela Barreto, viúva de Fábio Poças.
Embora possa parecer um movimento de cortesia, é na verdade uma forma do Helsingin Sanomat criticar a forma como os líderes dos EUA e da Rússia lidam com a imprensa.
O presidente do Eurogrupo insiste que a "bola está do lado da Grécia" e que o Governo tem de aceitar que não existem soluções fáceis. Depois de o FMI ter abandonado as negociações, os trabalhos serão retomados "em breve", garantiu Juncker esta manhã.
O mercado grego, e em especial o sector bancário, reagem esta sexta-feira em forte queda à notícia de que o Fundo Monetário Internacional abandonou as negociações técnicas em Atenas. Uma decisão justificada pela falta de progressos.
Pelo menos nos moldes tradicionais, que todos conhecemos. Arranca em Helsínquia a reforma para trocar o ensino de disciplinas por ensino por tópicos
Os ministros das Finanças da Zona Euro voltam a reunir-se esta tarde para analisar a proposta de prolongamento dos empréstimos europeus à Grécia. Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos
Os ministros das Finanças da Zona Euro voltam a reunir-se esta tarde para analisar a proposta de prolongamento dos empréstimos europeus à Grécia. Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos sobre este encontro.
A austeridade nos países em dificuldades da Zona Euro não tem sido razoável, segundo Antti Rinne, o novo ministro das Finanças da Finlândia. O foco deve ser o crescimento económico, alerta.
O debate em torno de um novo resgate à Grécia intensificou-se, depois de Olli Rehn, Comissário Europeu para os Assuntos Financeiros e Monetários, ter-se recusado a excluir essa hipótese. Ainda assim, diz o responsável, há outras hipóteses para a Europa continuar a ajudar Atenas.
O comissário europeu para os Assuntos Económicos admite que seria justo se os pequenos depositantes cipriotas fossem poupados à taxa sobre os depósitos no país. Já Wolfgang Schauble disse que quem aplica o seu dinheiro em países com impostos mais baixos tem que assumir as suas responsabilidades, num recado aos russos.
O primeiro-ministro espanhol mostrou dúvidas quanto à necessidade de ajuda a Espanha, no parlamento, na manhã desta quarta-feira. Porém deu ontem por certo à imprensa finlandesa que um pedido de ajuda será preciso.
O povo finlandês está dividido na questão do resgate a Portugal, apesar de 38% apoiarem a cedência. Também o líder do partido dos Verdadeiros Finlandeses recuou na sua disponibilidade de negociação do resgate, abrindo de novo as portas à incógnita.