
Biden sob pressão no G7 onde se vai discutir futuro do Afeganistão
Encontro virtual dos 7 países mais desenvolvidos vai servir para concertar uma tomada de posição face aos refugiados afegãos e aos talibã.
Encontro virtual dos 7 países mais desenvolvidos vai servir para concertar uma tomada de posição face aos refugiados afegãos e aos talibã.
As restrições vão ser levantadas para todo o mundo, com exceção para os que registam elevados níveis de infeção por covid-19 ou forte incidência das novas variantes.
Colonos alemães mataram dezenas de milhares de pessoas em massacres entre 1904 e 1908. Num "gesto de reconhecimento do imenso sofrimento infligido", Alemanha propõe-se a apoiar na reconstrução e desenvolvimento do país africa com mais de mil milhões de euros em ajudas.
"Vou ser preso? É impossível, estou inocente", disse Alexei Navalny, aos jornalistas a bordo do avião com destino à capital russa.
"Há muitas coisas que na primeira onda não correram tão bem, [mas] com a experiência e com os erros estamos a aprender. Vimos que fechar as fronteiras só teve uma ajuda limitada", acrescentou o ministro alemão
Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia aprovaram um pacote de sanções contra Moscovo, após o envenenamento do opositor russo.
Visita foi cancelada em plena escalada de tensão entre os dois países, pelo envenenamento do líder da oposição russo.
Situado na ilha grega de Lesbos, o maior campo de refugiados da Europa sofreu vários incêndios após confrontos entre os migrantes e as autoridades gregas.
Opositor do regime russo e conhecido pelas investigações anticorrupção a membros da elite russa está internado, em coma, desde 20 de agosto.
O país iniciará discussões sobre possíveis sanções se Moscovo não der "nos próximos dias" explicações sobre o envenenamento de Alexei Navalny.
Ministro dos Negócios Estrangeiros francês responsabilizou Londres pelo bloqueio nas negociações entre a UE e o Reino Unido sobre o seu futuro relacionamento após o Brexit.
"O senhor Lukashenko não terá escolha a não ser reconhecer a realidade das ruas do seu país", expressou o ministro dos negócios estrangeiros alemão.
Ministro dos Assuntos Exteriores alemão lembrou que 8 mil homens e mulheres jovens foram assassinados "e, isso, no final do século XX, no centro da Europa".
Cidadão afro-americano morreu em Minneapolis, quando um polícia branco pressionou o joelho contra o seu pescoço enquanto o detido estava algemado no chão e gritava que não conseguia respirar.
Josep Borrell lembrou que a pandemia pode ser vista como o ponto de deslocação do poder do Ocidente para o Oriente, e que a pressão sobre a UE para escolher de que lado fica "está a crescer".
Governo alemão está preocupado com as novas manifestações contra as medidas de contenção previstas para este fim de semana.