
Centenas de bombeiros combatem fogos em Ourém e Guarda
Já o incêndio em Sever do Vouga, Aveiro, encontra-se em resolução.
Já o incêndio em Sever do Vouga, Aveiro, encontra-se em resolução.
Carlos Chaves Monteiro defende o fecho das fronteiras com Espanha "tendo em conta o aumento de casos com o novo coronavírus na região espanhola de Castela e Leão", onde já estão confirmados 223 casos.
Câmara Municipal da Guarda está a estudar com o Governo a possibilidade de os comandos locais da GNR e da PSP ficarem instalados no mesmo espaço.
Plataforma de Entendimento vai promover ações de protesto semanais em diversas localidades.
A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais.
Reforço na fronteira de Vilar Formoso.
Exercício consistiu na simulação de um assalto à mão armada.
O presidente da Câmara da Guarda anunciou esta segunda-feira que a autarquia pretende avançar com uma acção judicial contra o Estado por a aplicação de portagens nas auto-estradas da região ter aumentado o tráfego rodoviário nas vias municipais.
Uma colisão entre um autocarro e um veículo ligeiro de passageiros, na Sequeira, provocou esta sexta-feira um morto e quatro feridos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
A GNR confirmou ter recebido na terça-feira uma queixa pelo furto da carrinha que abalroou uma viatura daquela instituição na A23 e causou a morte a dois militares do Destacamento de Trânsito da Guarda.
A circulação na autoestrada A23 (Guarda/Torres Novas) já se encontra reaberta nos dois sentidos, depois de um acidente que vitimou na noite de terça-feira dois militares da Guarda Nacional Republicana.
A Câmara Municipal da Guarda aprovou uma moção de repúdio pela introdução de portagens nas duas auto-estradas SCUT da região, por considerar que a medida vai ter "consequências nefastas" para empresários e populações.
Mais de 500 veículos em protesto contra a introdução de portagens nas SCUT pararam a marcha e estão a bloquear o trânsito na A25, entre Viseu e Fagilde, provocando uma fila de cerca de 4,5 quilómetros.
A comissão de luta contra as portagens nas auto-estradas A23, A24 e A25 realiza esta sexta-feira às 18h00, a partir de Viseu e da Régua, mais um buzinão e marcha lenta em protesto contra a introdução dos pagamentos.
A Comissão de Utentes das Auto-estradas A23, A24 e A25 estima ter recolhido mais de mil postais contra as portagens, endereçados ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e assinados pela população, em acções de rua realizadas entre sábado e esta segunda-feira.