
Rendas da Energia: Costa à espera do MP
Costa diz que é o Ministério Público "quem tem de declarar a nulidade dos CMEC" assinados por Pinho no governo Sócrates.
Costa diz que é o Ministério Público "quem tem de declarar a nulidade dos CMEC" assinados por Pinho no governo Sócrates.
O valor corresponde ao balanço negativo com que a empresa deverá, no início do ano que vem, encerrar definitivamente a sua actividade. Segundo o Diário de Notícias, a venda dos lotes de aço em curso não terá grande influência nas contas finais da ENVC.
Carlos Magno, presidente, recusou-se a "impedir um negócio entre privados numa lei que não existe". Arons de Carvalho e Luísa Roseira, vogais, vetaram a operação "em defesa da liberdade de comunicação social". Saiba como se dividiu a ERC.
Carlos Magno criticou "aprovada pelo primeiro governo Sócrates, criticada por todos os partidos da oposição (à direita e à esquerda), e vetada duas vezes pelo Presidente da República"
Antigo administrador-geral da CGD disse que não sentiu pressão do Governo Sócrates para deixar o cargo e disse que ficou surpreendido quando Teixeira dos Santos lhe comunicou que ia ser substituído
Pouco depois de chegar ao Governo, Sócrates pediu para Vítor Martins sair da presidência do banco. A revelação foi hoje feita pelo antigo ministro das Finanças Campos e Cunha no parlamento
Linha que ligava Coimbra àquela cidade foi encerrada há sete anos durante o governo Sócrates
O comentador e ex-líder do PSD não poupa o secretário de Estado do Fisco sobre o caso da lista VIP. Diz ainda que a ministra das Finanças revelou a sua inexperiência política ao falar de um cofre cheio e revela que no PSD "há muito boa gente" que pensa que ministros ou secretários de Estado do governo de Sócrates ainda podem vir a ser constituídos arguidos.
Em declarações ao Diário de Notícias, Edmundo Martinho, ex-presidente do Instituto de Segurança Social (ISS), acusou Pedro Passos Coelho de "continuada evasão contributiva" entre 1999 e 2004.
A guerra política em torno dos "swaps" intensificou-se esta terça-feira, em reacção às palavras de Almerindo Marques sobre o papel de Maria Luís Albuquerque na comissão de inquérito. De um lado, pedidos de demissão, do outro avisos de que caso pode chegar à via judicial.
O colega de Joaquim Pais Jorge no Citigroup, em 2005, defende que as propostas feitas pela instituição eram legítimas e eram explicadas a quem as subscrevia.
O antigo titular da pasta das Finanças defende que o Governo anterior apostava em diminuir custos "no imediato" em contrapartida com a "assunção de riscos futuros".
O ex-ministro das Finanças do Governo Sócrates, Teixeira dos Santos, vai ser o mandatário do Pavilhão Atlântico, agora rebatizado de Meo Arena, anunciou ontem a SIC. As funções do ex-ministro, que é professor na Universidade de Economia do Porto, serão semelhantes às de um "provedor do cliente".
O ex-secretário de Estado do Tesouro Costa Pina afirmou hoje que a troika propôs a liquidação do Banco Português de Negócios (BPN) a 25 de Abril do ano passado e que essa ideia foi considerada uma "provocação".
O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa abriu um inquérito-crime contra 14 ministros do Governo Sócrates, avançou o "Diário Económico".
Antigo ministro das Finanças culpa o Governo de Sócrates pelo facto de Portyugal ter chegado perto da bancarrota.