
Austrália retira proibição de entrada a Novak Djokovic
Tenista sérvio tinha sido deportado e proibido de entrar no país por três anos, depois de ter entrado sem estar vacinado contra a covid-19 e não ter uma isenção médica que o justificasse.
Tenista sérvio tinha sido deportado e proibido de entrar no país por três anos, depois de ter entrado sem estar vacinado contra a covid-19 e não ter uma isenção médica que o justificasse.
"O país que usa a chantagem nuclear deveria ser alvo de sanções, o que poderia demonstrar que essa chantagem é destrutiva para o próprio chantagista", assinalou o presidente ucraniano.
O juiz Anthony Kelly ordenou ao Governo australiano que ordene a libertação dentro de 30 minutos, a devolução do passaporte e bens pessoais do sérvio, bem como o pagamento das despesas legais do Djokovic, que poderá assim disputar o Open da Austrália.
Cidadão afro-americano morreu em Minneapolis, quando um polícia branco pressionou o joelho contra o seu pescoço enquanto o detido estava algemado no chão e gritava que não conseguia respirar.
O mais antigo mistério naval da história da Austrália foi resolvido com a descoberta de destroços do seu primeiro submarino, mais de um século depois do seu desaparecimento.
Mais de um milhão de rohingyas vivem em Rakhine, onde sofrem crescente discriminação desde o início da violência sectária em 2012.
O conselheiro financeiro do Papa Francisco é o mais alto membro do Vaticano a ser formalmente indiciado por crimes relacionados com abuso sexual de menores. O papa já lhe concedeu licença para se defender em tribunal
George Pell é o mais alto membro do Vaticano a ser formalmente indiciado por crimes relacionados com abuso sexual de menores.
Alerta na Austrália.
A secreta portuguesa descobriu que um funcionário da CPLP estava a passar informações à embaixada da Austrália
Países e organizações de todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, as Nações Unidas e a União Europeia, estão a mobilizar ajuda de emergência para as Filipinas, face à escala da devastação causada pelo tufão Haiyan.
Mais de 150 cientistas alertaram o governo australiano para os efeitos nefastos que o desenvolvimento industrial do país tem sobre o maior sistema de corais do mundo, considerado Património da Humanidade pela UNESCO
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, admitiu hoje na Austrália que a zona Euro registará nos próximos meses um crescimento económico moderado, mas descartou a possibilidade de recessão.