
Mali: Presidente Keita libertado pela junta que fez golpe de Estado
Militares que fizeram o golpe de Estado para liderar o país anunciaram que o presidente eleito "foi libertado e está atualmente na sua residência".
Militares que fizeram o golpe de Estado para liderar o país anunciaram que o presidente eleito "foi libertado e está atualmente na sua residência".
47 homens estão a ser julgados por demonstração pública de afeto com pessoas do mesmo sexo. Enfrentam até dez anos de prisão.
Um vídeo que associava um candidato muçulmano a imagens violentas foi usada pela empresa Cambridge Analytica de forma a influenciar as eleições na Nigéria.
Uma rusga a um hotel em Lagos levou à detenção de 42 homens, alegadamente apanhados em actos homossexuais durante uma festa
O grupo islamita raptou, no final de 2014, 500 mulheres e crianças em Damasak, no nordeste da Nigéria, mas as autoridades ignoraram o incidente, afirmaram residentes
O grupo extremista islâmico atacou a cidade de Maiduguri, onde o presidente nigeriano prometeu abrir um posto de comando militar
Para Malala, "os líderes nigerianos e a comunidade internacional não têm feito o suficiente".
O actual presidente está atrás na contagem de votos. Pela primeira vez a Nigéria poderá mudar de presidente numa eleições.
Pelo menos 3.750 civis morreram em ataques do Boko Haram no ano passado.
Boko Haram atacaram duas estações de autocarros.
A ofensiva militar de Chade provocou também danos materiais. Este ataque acontece poucos dias antes das eleições presidenciais, agendadas para dia 14
Entre 100 e 200 membros do grupo radical islâmico foram mortos por milícias populares.
Rapto de centenas raparigas, na Nigéria, deixou comunidade internacional pronta a intervir.
A seleção nigeriana de futebol foi esta terça-feira recebida no aeroporto de Abuja, capital do país, por centenas de adeptos em euforia, depois de ter conquistado, no domingo, a sua terceira Taça das Nações Africanas.
Pelo menos 104 pessoas morreram na Nigéria, entre as quais mulheres e crianças e dois membros do Parlamento, em vários ataques atribuídos a membros da etnia fulani na região central do país.