
Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer
O marido de Isabel II sempre foi o único elemento da família real a dizer o que lhe apetece sem contemplações. Centenário? "Não consigo imaginar nada pior", afirmou um dia.
O marido de Isabel II sempre foi o único elemento da família real a dizer o que lhe apetece sem contemplações. Centenário? "Não consigo imaginar nada pior", afirmou um dia.
O marido de Isabel II cometeu umas das suas gafes ao dizer uma piada profética e macabra
Giuliano Amato, antigo primeiro-ministro italiano e membro do grupo que levou à feitura do Tratado de Lisboa, afirmou que o artigo 50º foi inserido apenas para evitar críticas do Reino Unido
O Presidente ex-comunista já tinha avisado em Dezembro que iria abandonar o cargo devido a questões de saúde. Esse dia chegou: 14 de Janeiro
Classificado como um "europeísta moderado", Letta, 46 anos, já foi eurodeputado, três vezes ministro e subsecretário da Presidência durante o Governo de Romano Prodi. É o segundo mais jovem primeiro-ministro italiano.
O recém-eleito Presidente da República de Itália convocou nesta quarta-feira Enrico Letta para uma reunião em que poderá vir a pedir ao número dois do Partido Democrata para formar Governo.
O presidente italiano Giorgio Napolitano, de 87 anos, eleito no passado dia 20 para um segundo mandato, espera pôr fim ao impasse político em que Itália se encontra.
Giorgio Napolitano assume esta segunda-feira a presidência italiana. É a primeira vez que um Presidente da República é reeleito no país. Perto de completar 88 anos, Napolitano enfrenta a difícil tarefa de encontrar um novo Governo. As negociações começam já amanhã.
O jornal italiano "Corriere della Sera" avança que Silvio Berlusconi e Pier Luigi Bersani chegaram a acordo sobre o nome do próximo Presidente da República. O parlamento italiano inicia esta quinta-feira a escolha do sucessor de Giorgio Napolitano.
O antigo primeiro-ministro e presidente da Comissão Europeia terá grandes probabilidades de suceder a Giorgio Napolitano que termina o seu mandato em Maio. No limite, será já o sucessor de Napolitano a dará posse a um novo Governo, que continua a ser interinamente liderado por Mário Monti.
Um grupo de 50 economistas, ex-chefes de governo e ex-ministros, entre os quais os portugueses Teresa Patrício Gouveia e António Vitorino, apelaram esta quarta-feira aos líderes europeus para serem mais flexíveis perante a Grécia, num manifesto publicado na internet.
Além de Jorge Sampaio, subscrevem o documento o ex-primeiro ministro belga Guy Verhofstadt, o ex-chefe do governo italiano Giuliano Amato e o ex-primeiro ministro francês Michel Rocard, nomeadamente.