
Nord Stream: depois da "sabotagem" quem está a ser acusado e porquê?
As investigações europeias continuam sobre os danos e quem terá levado a cabo a opração para danificar as linhas de gás entre a Rússia e a Europa.
As investigações europeias continuam sobre os danos e quem terá levado a cabo a opração para danificar as linhas de gás entre a Rússia e a Europa.
A comissária europeia para o Comércio, Cecilia Malmstrom, garantiu que vai exigir uma excepção às tarifas impostas por Trump sobre a importação de aço e alumínio. Mas avisa que tomará medidas caso o pedido seja recusado.
A extrema-direita alemã será, de acordo com as sondagens, o terceiro partido mais votado, assegurando a entrada no Bundestag pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial. No que acredita o AfD e até onde pode chegar?
O Reino Unido sairá da União Europeia e a industria do cinema e da televisão teme as eventuais consequências negativas, especialmente cortes de financiamentos que, por sua vez, aumentarão custos de produção
O ministro dos Negócios Estrangeiros belga, Didier Reynders, revelou também estar certo de que houve "mais de 30 pessoas envolvidas nos ataques terroristas em Paris"
Reynders diz que houve "mais de 30 pessoas envolvidas nos ataques terroristas em Paris".
Bronislaw Komorowski, pediu este domingo, dia 22, a Bruxelas e a Washington para reforçarem a aliança e a comunidade transatlântica para fazer frente ao desafio que a Rússia apresenta
Apesar da má opinião em relação ao euro, maioria afasta hipótese de voltar às moedas anteriores.
Na Europa e nos Estados Unidos, a maioria dos cidadãos sente-se afectada pela crise. Portugal surge aqui em posição de destaque. Cada vez há mais portugueses que se sentem "pessoalmente" atingidos pela crise económica.
Pela primeira vez são mais os portugueses que dão nota negativa à gestão da política externa pelo Governo.
Em 2009, apenas 47% dos cidadãos nacionais diziam estar a ser prejudicados pela crise económica. Em 2011, essa percentagem dispara para 80%.
Os alemães até se mostram a favor de contributos para um fundo de assistência financeira a países em dificuldades. Contudo, preferem que os Estados-membros abdiquem de parte da soberania orçamental para uma maior autoridade europeia. Algo que é rejeitado pelas restantes nações, de acordo com o "Transatlantic Trends 2011".