
Froome sofre queda e falha Volta à França
Froome, de 34 anos, vencedor de quatro edições do Tour, caiu no reconhecimento do contrarrelógio de uma prova francesa e fraturou o fémur.
Froome, de 34 anos, vencedor de quatro edições do Tour, caiu no reconhecimento do contrarrelógio de uma prova francesa e fraturou o fémur.
Com 20 anos, acabou a sua primeira Volta à França a quase quatro horas do vencedor. Onze anos depois, deixou a sombra de Froome para vestir de amarelo em Paris.
O britânico venceu em La Rosière e é agora o primeiro da classificação geral. No entanto, afirma que "Froomey" ainda é o líder da equipa.
Com este triunfo, Froome fica a apenas uma vitória dos recordistas Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain
Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain venceram cinco vezes o Tour
Britânico procura isolar-se no segundo lugar do ranking dos mais vitoriosos de sempre, mas chega à Volta a França sem um único triunfo esta época e com a Sky mergulhada em suspeitas de doping. E os outros - Porte, Quintana, Bardet ou Contador - conseguirão aproveitar?
"Froomey e Geraint Thomas vieram connosco [com ele e Maciej Bodnar]. Eu disse: 'Somos demasiado fortes, eles nunca nos vão apanhar'. Puxámos forte e aconteceu. É inacreditável"
A primeira etapa de montanha da Volta a França de 2015 não podia ter sido mais emotiva e, de alguma forma, surpreendente! Chris Froome mostrou que está a pedalar para a vitória, afirmando-se cada vez mais como o “patrão” deste Tour.