
BdP. Nomeados por Centeno colocam lugar à disposição
Os quatro membros do Conselho Consultivo do Banco de Portugal nomeados pelo ex-ministro das Finanças colocaram o lugar à disposição do novo titular da pasta.
Os quatro membros do Conselho Consultivo do Banco de Portugal nomeados pelo ex-ministro das Finanças colocaram o lugar à disposição do novo titular da pasta.
Um vendeu terrenos da mãe em Cascais, outro mantém dois apartamentos no Chiado, comprados por 4 milhões de euros. E a defesa judicial de Sócrates poderá ter custado 750 mil euros.
Diogo Lacerda Machado volta a estar no centro de uma polémica ao ser nomeado para vogal do conselho de administração da TAP. Conheça a história do "melhor amigo" do primeiro-ministro
É o homem de quem se fala depois da insistência para que fosse revelado o tipo de vínculo contratual que teria com o Estado para prestar serviços de mediação em nome do Executivo. O elo com o primeiro-ministro serviu, até agora, de justificação.
Diogo Lacerda Machado está no centro da polémica. Em Fevereiro de 2016, a SÁBADO publicou um perfil sobre "o negociador de confiança" do primeiro-ministro
"Não podemos deixar de fazer acontecer", sublinha Carlos Miguel Gonçalves...
O antigo presidente da Comissão Europeia vai ser o sucessor de Francisco Pinto Balsemão na liderança do clube de Bilderberg. O líder da Impresa confirmou ao Público que vai abandonar o conselho director do grupo que reúne a elite política e empresarial do mundo ocidental para dar lugar a Durão Barroso.
Américo Amorim garante que os 21 nomes que integrarão o conselho de administração da Galp Energia são "consensuais" entre os accionistas da petrolífera e garantem uma administração "mais forte", segundo disse o empresário ao "Diário Económico".
As remunerações dos administradores da petrolífera em 2011 ficaram ao nível de 2010, com os executivos a perderem 1,7% e os não executivos a custarem mais 6,7%.
Presidente da Galp Energia foi distinguido numa pesquisa da Thomson Reuters como melhor gestor europeu do sector petrolífero, depois de em Março ter sido igualmente premiado pela Institutional Investor.
Petrolífera, que tem hoje 17 administradores, passará a ter 21 assentos no conselho de administração, segundo a proposta apresentada pela Eni e Amorim Energia, não havendo ainda indicações sobre a composição desse órgão.