Nuno Melo vê arquivamento de averiguação preventiva à Spinumviva como "facto natural"
Ministro da Defesa diz que "nunca teve dúvidas" sobre o tema.
Ministro da Defesa diz que "nunca teve dúvidas" sobre o tema.
Pescadores têm nacionalidade indonésia.
Dois dos navios são suspeitos de transportarem armas, enquanto um outro é capaz de destruir cabos submarinos. À SÁBADO a Marinha não esclareceu se houve um aumento no número de avistamentos.
Quando foi assinado o contrato de compra, o ministro João Gomes Cravinho disse que o KC390 teria um "duplo uso --- civil e militar, incluindo combate aos incêndios", mas não explicou que o contrato não previa a compra do kit que possibilita essa missão.
A Força Aérea refere que desde 30 de julho que um avião P-3C CUP+ tem realizado "missões de vigilância em apoio às ações da Proteção Civil e da GNR".
O ministro da Defesa explicou que estes dispositivos "não são utilizados todos ao mesmo tempo e são utilizados em função do doente".
Este não é um caso novo. Há precisamente um ano, Luís Meira demitia-se da presidência do INEM depois de sucessivas insistências para resolver o concurso de contratação dos novos helicópteros.
O INEM assegura que o utente transferido para a Covilhã "teve acesso a cuidados de saúde altamente diferenciados, através das equipas médicas envolvidas".
Esta foi a solução encontrada até que o concurso público internacional para a contratação do serviço helicópteros de emergência médica do INEM, obtenha o visto do Tribunal de Contas.
A colocação de helicópteros nos centros de meios aéreos estava prevista para 1 deste mês, o que acabou por não acontecer.
No terreno estarão em permanência 9.745 operacionais e 65 meios aéreos.
Nas próximas duas semanas, os meios disponíveis podem aumentar em caso de necessidade, estando prevista a mobilização de meios adicionais que podem chegar aos 11.716 elementos de 1.986 equipas e 2.527.
Ao tomar posse na Marinha, criou um plano para liderar o combate ao narcotráfico, que agora corre em tribunal com acusações de promover a “brutalidade” e a “ilegalidade”.
No passado domingo chegaram a Lisboa 28 portugueses residentes no Líbano e 16 familiares diretos de outras nacionalidades, incluindo oito crianças, que solicitaram ajuda para sair do país.
Marco Lobato, vogal do conselho de administração do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, garantiu que não existem "nem focos de incêndio, nem pontos quentes".
Os doze aviões e um número não-especificado de helicópteros integrarão o Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, criado em 2001 para prevenção, preparação e resposta a catástrofes.