
Pandemia fez cair fluxos migratórios para nível mais baixo desde 2003
Em ano de crise provocada pela covid-19, os indicadores caíram mais de 30%, para cerca de 3,7 milhões de pessoas, com a descida a ser maior em famílias.
Em ano de crise provocada pela covid-19, os indicadores caíram mais de 30%, para cerca de 3,7 milhões de pessoas, com a descida a ser maior em famílias.
Organização refere que os efeitos "devastadores" da pandemia de covid-19 podem levar a um aumento de fluxos migratórios após a reabertura das fronteiras.
"É preciso refletir sobre estas questões", defendeu Rosa Monteiro, alertando para "a intensificação dos fluxos migratórios" e para a criminalidade associada.
Eduardo Cabrita reforçou que no que respeita aos fluxos migratórios "há uma boa gestão de informação" entre as forças policiais portuguesas e espanholas" com muita proximidade.
Após longas horas de negociações, um acordo entre os líderes europeus delineou que os migrantes deverão ser acolhidos em território da UE "apenas numa base voluntária".
Da cimeira europeia já saíram as primeiras conclusões, apesar de algo vagas. Depois de ouvidas as exigências de Itália, há um novo plano para os migrantes. A moeda única disparou perto de 1%.
"O importante é que os líbios possam controlar o seu território", defendeu ministra da Defesa.
"Esta nova proposta é muito melhor do que a proposta anterior. A proposta anterior previa eventuais cortes muito superiores àquele de que se fala agora, que é de 7%", afirmou o Presidente da República.
Acordos de comércio com Japão, México, Austrália e Nova Zelândia, desenvolvimento industrial, segurança cibernética, alterações climáticas e migração são as cinco áreas prioritárias para Juncker no que resta do mandato até 2019.
"A Europa tem de apostar fortemente em políticas que influenciem as causas remotas", disse Constança Urbano de Sousa.
A ministra da Administração Interna quer que a Europa deixe de adoptar medidas reactivas com "efeitos pouco eficazes" para as crises migratórias
Missão de controlo de fluxos migratórios.
Gráficos traduzem fluxos migratórios nos Estados Unidos desde 1820 e a história lembra vários momentos em que alguns grupos étnicos foram banidos do país
É a surpresa das jornadas parlamentares do PSD. O ex-primeiro-ministro socialista e futuro conselheiro de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa vai falar sobre fluxos migratórios. As jornadas são quinta e sexta-feira em Santarém.
Na mini-cimeira de 25 de Outubro a chanceler alemã afirmou aos parceiros que se não conseguirem conter os fluxos migratórios devem fechar-se as fronteira
Controlo de fluxos migratórios.