
Delegados ouvem Cristas e discutem moção no primeiro dia de congresso do CDS
Abel Matos Santos, João Almeida, Filipe Lobo d´Ávila, Carlos Meira e Francisco Rodrigues dos Santos são os candidatos à liderança do partido.
Abel Matos Santos, João Almeida, Filipe Lobo d´Ávila, Carlos Meira e Francisco Rodrigues dos Santos são os candidatos à liderança do partido.
Ex-deputado centrista, do grupo "Juntos pelo Futuro", é o quarto a entrar na corrida à sucessão de Cristas, depois de Abel Matos Santos, Carlos Meira, e João Almeida.
Líder do CDS nega excesso de optimismo e diz que a "a ambição tem de ser elevada".
O posicionamento do CDS-PP face ao novo PSD de Rui Rio e a distância que o partido deve manter dos socialistas tem dominado as intervenções públicas de alguns dos principais dirigentes do partido, nas vésperas de mais um congresso onde Assunção Cristas avança sem oposição.
O secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d' Ávila, revelou, em entrevista à Antena 1, que as eleições autárquicas vão "custar mais 3 milhões de euros do que custaram as últimas legislativas". Em causa está a informação que está a ser enviada aos eleitores por causa da reforma das freguesias.
O secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D´Ávila, disse nesta terça-feira que o número de multas de trânsito prescritas diminuiu 23 por cento este ano devido ao aumento da taxa de decisão.
Filipe Lobo D´Avila defende que isentar de IRS os bombeiros voluntários resolve uma questão com 22 anos.
A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) cancelou esta segunda-feira a greve marcada para terça-feira, justificando com a promessa do Governo de "analisar pormenorizadamente" as principais reivindicações. Os bombeiros profissionais decidiram cancelar a greve após uma reunião com o secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D´Ávila, disse à agência Lusa o presidente da ANBP.
O secretário de Estado da Administração Interna anunciou o reforço do dispositivo de combate a incêndios em homens e meios aéreos, em comparação com o ano passado. "Estarão no terreno mais 200 homens em Julho, Agosto e Setembro [Fase Charlie]. Além disso, em todos os meses de combate aos incêndios haverá mais 11 meios aéreos do que em 2011. Na Fase Charlie, que é o período mais difícil, contaremos ainda com mais três meios aéreos", revelou Filipe Lobo D' Ávila.
O secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D´Ávila, disse hoje que 31 pessoas foram detidas este ano pela Polícia Judiciária por suspeitas de fogo posto em florestas, dos quais 12 ficaram em prisão preventiva.