
Nunca mais é Sábado: Tudo o que pode fazer este fim de semana
Exposições, palácios, concertos e cinema, para o fim de semana de 10 a 11 de dezembro.
Exposições, palácios, concertos e cinema, para o fim de semana de 10 a 11 de dezembro.
Música que sobra, cinema para ver e muito para comer. O fim de semana está à porta e não faltam motivos para o aproveitar.
O cinema está vivo e de boa saúde. Fazemos-lhe um roteiro, de norte a sul do País, com alguns dos principais destaques do circuito cinematográfico: Festa do Cinema Francês e Italiano, DocLisboa e LEFFEST.
Vitalina Varela, o filme, foi indicado como candidato à nomeação pela Academia Portuguesa de Cinema, no passado mês de dezembro, depois de Listen, de Ana Rocha de Sousa, inicialmente escolhido, ter sido excluído.
Os 15 nomeados para Melhor Filme Internacional serão anunciados no próximo dia 9 de fevereiro, em Los Angeles, cerca de um mês antes das restantes nomeações.
Manifesto, divulgado, esta terça-feira, pela plataforma Gerador inclui nomes como Joana Gama, Lena D’Água, Noiserv, Paulo Furtado e André Gago, além de inúmeras entidades culturais.
"Como Nossos Pais", de Laís Bodanzky, conta a história de Rosa (Maria Ribeiro), uma mulher que quer ser perfeita em todos os papéis que desempenha - o de filha de intelectuais dos anos 70, mãe, mulher e amante. Em Lisboa para o lançamento do filme no FESTin, Laís Bodanzky falou com o GPS
O cinema São Jorge acolhe os principais festivais de cinema como o IndieLisboa, FESTin e MOTELx.
Filme biográfico sobre o músico brasileiro Tim Maia é um dos destaques do festival de cinema lusófono
Esta segunda-feira, o Cinema São Jorge, em Lisboa, encheu-se para duas sessões memoráveis: a do documentário sobre a novela 'Roque Santeiro'; e a do filme sobre os dez anos de 'Cidade de Deus'.
Celeste Ribeiro protagonizou a curta-metragem 'O que eu entendo por amor'
Celeste Ribeiro protagonizou a curta-metragem 'O que eu entendo por amor'
O cinema brasileiro arrecadou os prémios de melhores longa e curta metragens no FESTin, festival de cinema em língua portuguesa, que terminou quarta-feira à noite no Cinema São Jorge, em Lisboa, e que distinguiu ainda Fernanda Montenegro com uma menção honrosa.
A programação inclui uma homenagem a Angola e ao festival do Gramado, pelo seu 40º aniversário, bem como uma mostra do cinema brasileiro. Sempre no Cinema S. Jorge, em Lisboa.
Nove associações e promotoras de festivais de cinema repartem, a partir desta quinta-feira, a Casa do Cinema, que ocupa um edifício da Rua da Rosa, no Bairro Alto, e cujo objectivo é "o reforço e o desenvolvimento do setor do cinema na cidade", consoante nota da Câmara Municipal de Lisboa.