
Passe ferroviário: não são 500 mil utilizadores, são 500 mil passes vendidos
Os "500 mil utilizadores" do passe ferroviário verde referidos na segunda-feira pelo Governo são, na prática, passes vendidos e não utilizadores diferentes.
Os "500 mil utilizadores" do passe ferroviário verde referidos na segunda-feira pelo Governo são, na prática, passes vendidos e não utilizadores diferentes.
Na cidade de Shildon, uma réplica percorreu os caminhos da antiga ferrovia Stockton & Darlington numa cerimónia simbólica que celebra os 200 anos da inauguração do primeiro serviço ferroviário público a vapor, em 1825.
Os trabalhadores do setor ferroviário invadiram, esta quinta-feira, o átrio do Ministério da Economia em Paris, deixando um rasto de fumo no local. França enfrenta esta quinta-feira uma série de greves e manifestações.
Os descarrilamentos e acidentes de comboios são comuns no Egito, onde um sistema ferroviário envelhecido também tem sido afetado por má gestão. 94 pessoas ficaram feridas.
Alerta de tsunami no Japão após sismo de 8.8 na Rússia levou à suspensão do serviço ferroviário e ao encerramento de lojas na província de Kanagawa, a sul de Tóquio.
O Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) cumpre esta terça-feira o último dia de greve ao trabalho suplementar, enquanto o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) iniciou no domingo uma greve de revisores e trabalhadores de bilheteiras.
"A greve parcial mantém-se até terça-feira, sendo que ainda vai ter reflexos na quarta-feira dia 14", adiantou o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante.
Os revisores da CP cumprem esta segunda-feira, 28, uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) que, segundo a empresa, provocou a paralisação total da circulação de comboios entre as 00:00 e as 10:00.
Quer andar em campanha usando o passe ferroviário, lançar um crowdfunding, dissociar-se da extrema-esquerda, em que sempre militou, e soar humilde.
O novo título de transporte, exclusivo para residentes em Portugal, pode ser adquirido na versão para 30 dias, mas também por períodos de 60 ou 90 dias.
Segundo o Governo, estima-se que este novo passe abranja 29,9 milhões de passageiros.
Atualmente, um bilhete normal no serviço Intercidades para uma viagem de ida Lisboa – Porto, em segunda classe, custa 26,85 euros, ou seja, menos do que o valor do passe que entra hoje em vigor.
Indicação sobre a aprovação do passe ferroviário de 20 euros foi dada esta quinta-feira pelo primeiro-ministro.
Greve foi convocada pela Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário, que admitiu paralisações em março.
O tráfego aéreo e ferroviário foram interrompidos. Mais de 40 centímetros caíram numa noite.
O Governo diz que é uma "aposta na mobilidade sustentável", mas o novo Passe Ferroviário Nacional deixa muito a desejar. Resultado? Muitas vezes os passageiros têm de comprar um bilhete extra.