Sábado – Pense por si

Trabalhadores do Metro de Lisboa em greve parcial na sexta-feira

Os motivos têm a ver com uma situação específica numa área da empresa que representa os trabalhadores maquinistas e os trabalhadores chefia do posto de comando central, explicou Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações.

Adesão à greve dos trabalhadores do metro é total

A adesão à greve parcial dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, que teve início às 6h30 e termina às 10h30 é total, disse Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Federação admite alargar greve da Carris a outros meios

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) admitiu nesta segunda-feira alargar "a luta" dos trabalhadores da Carris, que cumprem hoje uma greve parcial de duas horas diárias, a outros meios de transporte.

Greve: Setor dos transportes com grande adesão

A adesão à greve geral no setor dos transportes situa-se entre os 70 e os 100 por cento, disse esta quinta-feira à Lusa o coordenador da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans).

Greve geral: Adesão nos transportes entre os 70 e 100%

A adesão à greve geral no sector dos transportes situa-se entre os 70 e os 100%, revelou esta quinta-feira o coordenador da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), José Manuel Oliveira.

Trabalhadores dos transportes promovem concentração

A FECTRANS - Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações -convocou para a próxima quinta-feira uma concentração frente ao ministério da Economia para discutir formas de luta contra os eventuais despedimentos dos trabalhadores do sector.

Transportes: protesto no Ministério da Economia

Uma delegação da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) deslocou-se na manhã desta segunda-feira ao Ministério da Economia para exigir uma reunião com o ministro e não vai sair enquanto não for recebida por Álvaro Santos Pereira.

Taxistas: Lei pode abrir caminho a despedimentos

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) alertou esta quarta-feira que a lei que obriga todos os motoristas a submeterem-se a testes psicológicos não pressupõe soluções para quando há um chumbo, o que pode abrir caminho a despedimentos.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)