
Funcionários das escolas em greve a 4 de Maio
Os trabalhadores não docentes da rede pública têm uma greve marcada para o dia 4 de Maio, uma sexta-feira, de acordo com um comunicado da federação de sindicatos da Função Pública da CGTP.
Os trabalhadores não docentes da rede pública têm uma greve marcada para o dia 4 de Maio, uma sexta-feira, de acordo com um comunicado da federação de sindicatos da Função Pública da CGTP.
Esta é a segunda que desde 1979 que o SIM se junta a greves convocadas por sindicatos da Função Pública. Para esta sexta-feira já estão marcadas paralisações dos funcionários públicos, professores e agora médicos.
Educação, Saúde, cultura e Segurança Social deverão ser afectados pela greve da Função Pública marcada para amanhã, sexta-feira.
O STI, o maior sindicato do Autoridade Tributária, não acompanha a greve agendada para 26 de Maio pela CGTP. Motivo: a abertura do Governo para rever as carreiras do pessoal dos impostos.
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) anunciou hoje uma greve nacional de 24 horas para o dia 26 de Maio para reivindicar aumentos salariais e 35 horas de trabalho semanais
Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais tem uma greve agendada para sexta-feira.
Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores das Funções Públicas e Sociais disse ter questionado o Governo "há um ano" sobre a falta de meios no Serviço Nacional de Saúde e que apenas existiu uma "ausência de resposta"
Lutam contra a extinção da carreira e a "inflexibilidade manifestada pelo Governo", indica Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas
Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais defende que são estas pessoas quem assegura o policiamento e fiscalização da legislação florestal
Denúncia da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.
Mais de 80% dos trabalhadores não docentes das escolas aderiram hoje à greve, impedindo a abertura de muitos estabelecimentos, segundo dados da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS).