
Israel rejeita autoria de ataque que matou funcionário da ONU
"Enfatizamos que o exame preliminar não revelou qualquer ligação a qualquer atividade" do exército israelita na área, disse porta-voz do governo israelita.
"Enfatizamos que o exame preliminar não revelou qualquer ligação a qualquer atividade" do exército israelita na área, disse porta-voz do governo israelita.
Mais de 20 líderes mundiais estão reunidos na Rússia para fortalecerem relações entre si. Putin tenta consolidar novas alianças para desafiar o Ocidente.
Agência de apoio aos refugiados da Palestina investigou 19 funcionários que Israel acusou de estarem ligados ao ataque de 7 de outubro. Os nove para os quais se encontraram provas serão despedidos.
ONU apela aos talibãs para que devolvam às mulheres e às raparigas afegãs a dignidade e os direitos que lhes pertencem.
Ataque foi atribuído à coligação militar liderada pela Arábia Saudita.
Documentarista Alexandre Rastorgouiev e o repórter de imagem Kiril Radtchenko, foram assassinados, segunda-feira à noite.
Confrontos em Gaza entre manifestantes e exército israelita resultaram na morte de 16 palestinianos.
Um porta-voz da ONU disse que a organização foi notificada pelos Estados Unidos sobre a expulsão de um grupo de diplomatas russos.
"O uso de agentes neurotóxicos por um Estado constitui uma violação grave do Direito Internacional", disse o porta-voz do secretário-geral da ONU.
Exército zimbabueano colocou esta quarta-feira o Presidente, Robert Mugabe, em prisão domiciliária e tomou o controlo da capital.
Na sequência da declaração de independência pelo parlamento regional catalão
Presidente norte-americano denunciou hoje o acordo com Cuba.
O chefe da ONU considera que "o diálogo deve abordar assuntos-chave que Governo e oposição tinham concordado colocar na agenda, incluindo o equilíbrio de podres entre as instituições do Estado"
Secretário-geral da ONU sublinhou a importância da separação de poderes e o respeito pelo Estado de direito.
Conversa telefónica debateu relações entre Estados Unidos e ONU.
Telefonema centrou-se na relação entre os Estados Unidos e as Nações Unidas