
Caso gémeas: Ex-cônsul diz não ter conhecimento de intervenção do filho do PR
Paulo Jorge Nascimento disse que "nada leva a crer que tenha havido alguma dificuldade" na atribuição da nacionalidade portuguesa às gémeas.
Paulo Jorge Nascimento disse que "nada leva a crer que tenha havido alguma dificuldade" na atribuição da nacionalidade portuguesa às gémeas.
O ex-cônsul-geral de Portugal em São Paulo disse também que nunca tinha ouvido falar do caso "até ser ventilado publicamente" pela comunicação social, em novembro do ano passado.
Para esta sexta-feira estava prevista também a audição de Jamila Madeira, que era secretária de Estado Adjunta e da Saúde na altura em que as crianças foram tratadas, mas o CDS-PP prescindiu desta audição.
Em 2017, o GNR João Vidal foi a tribunal por falsificação de documento e coação. Fazia serviços privados para o ex-cônsul honorário César do Paço.
O diplomata assegura que as condolências foram transmitidas à família do ucraniano que morreu no SEF em março por duas vezes. Advogado diz que que a viúva "não se apercebeu do pedido de condolências".
O ex-cônsul honorário de Portugal em Cabo Frio, no Brasil, Lícínio Soares Bastos e o empresário Laurentino Freire dos Santos foram condenados a 40 anos e meio de prisão pela participação num esquema de jogo ilegal no Rio de Janeiro.
A Justiça brasileira pediu a prisão preventiva do ex-cônsul português em Porto Alegre, acusado de desviar mais de um milhão de euros da arquidiocese local.