
Polícia prende manifestantes que permaneceram na ponte EUA-Canadá
Apenas duas carrinhas caixa aberta, 'pickup', e menos de uma dúzia de manifestantes bloquearam a estrada de acesso à ponte, antes da intervenção da polícia.
Apenas duas carrinhas caixa aberta, 'pickup', e menos de uma dúzia de manifestantes bloquearam a estrada de acesso à ponte, antes da intervenção da polícia.
Manifestação já tem mais de uma semana. Começou por ser contra a obrigatoriedade dos camionistas que fazem a fronteira EUA-Canadá se vacinarem, mas agora já se estendeu à contestação de todas as restrições aplicadas contra a covid-19.
O acordo de substituição do NAFTA, a subida das acções da Tesla e da General Electric ajudaram a manter a tendência positiva no arranque da semana das bolsas norte-americanas. Apenas o Nasdaq cedeu ligeiramente.
A tensão em Itália continua a agitar o mercado de dívida. Mas não as bolsas europeias. As praças do Velho Continente subiram, num dia que também foi de ganhos para os preços do petróleo nos mercados internacionais.
Pacto substituirá o Acordo de Livre Comércio da América do Norte.
O Acordo EUA-México-Canadá "resultará num mercado mais livre, comércio mais justo e num forte crescimento económico na nossa região", refere o comunicado conjunto.
As bolsas dos Estados Unidos estão pouco alteradas esta quarta-feira, numa altura em que decorrem negociações entre os Estados Unidos e o Canadá sobre um acordo de livre comércio.
O Mundial de futebol de 2026 vai ser organizado pelo EUA, Canadá e México, revelou a FIFA.
FIFA anunciou esta quarta-feira
Anúncio foi feito esta quarta-feira pela FIFA.
O presidente francês alinhou-se ao homólogo americano e defendeu que o actual acordo sobre o nuclear iraniano é insuficiente, pelo que defende a negociação de um novo compromisso que salvaguarde as preocupações do Ocidente. Trump garante que se o Irão ameaçar Washington paga "um preço".
O grupo de capitais israelitas que comprou o parque de biotecnologia de Cantanhede é um dos investidores na Sword Health. O negócio criado por Virgílio Bento recebe 4,6 milhões de dólares para a expansão internacional.
A Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Polónia, República Checa, Lituânia, Itália, Holanda, Dinamarca, Estónia e Ucrânia estão a expulsar diplomatas russos.
Depois das ameaças de Donald Trump, a indústria automóvel alemã destaca que 60% dos automóveis vendidos nos EUA são produzidos naquele país.
O grande segredo foi a subida na cadeia de valor com gestão, design, tecnologia, a produção rápida, ágil e a transformação de empresas de produção em empresas que vendem soluções aos clientes.
O negociador comercial dos Estados Unidos rejeitou as propostas do Canadá para desbloquear as conversações sobre a modernização do NAFTA, mas comprometeu-se a continuar à mesa das negociações.