Mau tempo: Autocarro com crianças e idosos ficou preso na neve em Castro Daire
Bombeiros estão a retirar os passageiros para os levar ao destino.
Bombeiros estão a retirar os passageiros para os levar ao destino.
Das seis pessoas afetadas, quatro foram para casas de amigos ou familiares.
Presidente da Câmara referiu que, nesta fase, não há edifícios ou estabelecimentos comerciais "em risco".
Segundo foi revelado pela Guarda Nacional Republicana.
O autarca de Arcos de Valdevez destacou ainda que o centro histórico, na zona da Valeta, como é tradicional, já está inundado, tendo sido cortados vários acessos, incluindo a estrada junto às piscina
Até às 8h de sexta-feira foram registadas 81 ocorrências. A queda de uma árvore levou até à suspensão da circulação de comboios na Linha do Minho.
São várias as vias cortadas no distrito, em concelhos como Castro Daire, Cinfães, Resende e São Pedro do Sul.
Informações divulgadas por distrito inserem-se na campanha de prevenção rodoviária da PSP
Autoridades mantêm ação de fiscalização até ao próximo domingo.
Na sua página de Internet, a ANA já havia alertado os passageiros para as previsões meteorológicas que apontavam para "condições adversas que podem condicionar a operação (partidas e chegadas), nos dias 10 a 13 de dezembro".
Aconteceu na Estrada Municipal 554 (EM554), que liga Porto Covo e Sines, no distrito de Setúbal.
As juízas desembargadoras deliberaram, por unanimidade, o reenvio dos autos ao Tribunal de Évora, que proferiu a decisão de primeira instância, para repetição do julgamento, adiantou.
A abertura de portas está prevista para as 18h45 e a GNR pede aos adeptos que respeitem "rigorosamente as indicações relativas às vias de acesso".
O acidente causou a morte de dois operários de uma empresa de extração de mármore na pedreira que estava ativa e de outros três homens, ocupantes de duas viaturas que seguiam no troço de estrada colapsada e que caíram para o plano de água da pedreira sem atividade.
O despiste do veículo desta corporação alentejana aconteceu na quarta-feira à noite, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, em Odemira, deixando cinco bombeiros feridos, entre os 37 e os 43 anos, dos quais quatro graves e um ligeiro. Um deles acabou por morrer.
Em causa esteve uma colisão frontal entre duas motos na estrada de acesso à praia de Faro, que também serve para aceder ao recinto da 42.ª Concentração Internacional de Motos de Faro.