
Governo completo. Saiba quem são os secretários de Estado
Os ministros já tomaram posse e as equipas já são conhecidas. Saiba quem são os secretários de Estado do segundo governo de Luís Montenegro.
Os ministros já tomaram posse e as equipas já são conhecidas. Saiba quem são os secretários de Estado do segundo governo de Luís Montenegro.
Eis a lista com os 43 secretários de Estado.
É nas redes sociais que os alunos mais procuram textos online para ler (81%) mas também procuram informação em sites noticiosos (78%).
Em Portugal 33% dos estudantes do ensino superior são deslocados mas não existem camas em residências públicas suficientes. Arrendar um quarto ou ficar numa residência privada são as opções que restam, mas não saem nada baratas.
Sem adiantar pormenores sobre os autores ou natureza das queixas, a universidade referiu que os cinco processos são heterogéneos e não se referem apenas a assédio sexual ou a queixas de estudantes sobre professores, recordando que o canal de denúncias está aberto a toda a comunidade académica.
A carta, de felicitações pelo Dia Nacional do Estudante, realça, entre outros itens, o aumento do montante das bolsas de estudo e do número de beneficiários e o alargamento do financiamento para construção e reabilitação de residências para estudantes.
Manuel Pizarro defendeu que as queixas dos jovens precisam de "uma resposta articulada", que não seja apenas do sistema de saúde. "Embora o sistema de saúde tenha o seu papel nesta resposta, tem que haver uma resposta na comunidade".
A bebida vai produzida à base de cereja e de mirtilo, com propriedades antidiabéticas e anti-inflamatórias.
Há dois anos que o Ministério Público não deteta problemas nas 328 declarações de rendimentos e património de governantes, autarcas e deputados, mas a SÁBADO encontrou centenas de falhas e omissões.
Entidades que representam o ensino superior consideram que as novas propostas podem levar à redução do número de candidatos.
Este ano, o modelo de acesso irá manter-se inalterado, continuando a vigorar as regras que foram definidas durante a covid-19.
No relatório, os peritos da OCDE defendem um novo modelo de financiamento das instituições, desde logo com alterações ao valor da propina que deveria ser segundo dos rendimentos dos alunos.
Atualmente, apenas as universidades atribuem doutoramentos e são contra as mudanças aprovadas no parlamento.
Governo diz não ter resposta para o problema dos arrendamentos sem contrato, por recusar-se a "compactuar com a evasão fiscal".
Tribunal de Contas aponta para as limitações da informação utilizada sobre empregabilidade de alguns cursos e que pode induzir em erro os candidatos e as próprias instituições. Também se desconhece o custo da formação.